sábado, 31 de dezembro de 2016

Brincando de Cantar! Especial Ano Novo - Furusato / Mihaiyu~arigatou~

Olá amigos! Esta é a minha singela mensagem de feliz ano novo! Escolhi esta canção que faz mensão à Terra Natal, e deixo registrado uma pequena mensagem de desejo de muita alegria e muitas realizações para todos vocês, sempre regado à muita música! Akemashite Omedetou Gozaimasu! Minna Mainichi Mainichi Ganbarimashou!!

Hoje vou brincar de cantar uma canção que possui um significado muito importante! A Gratidão! A canção Mihaiyu~arigatou~ foi lançado pelo cantor Sen Masao em 1998. A palavra Mihaiyu significa gratidão, e é o mais alto grau de cumprimento onde o interlocutor se curva 03 vezes. 

Por isso escolhi esta canção, como forma de gratidão à todos os amigos e familiares que me apoiaram e me deram carinho no ano de 2016 e também por todos os obstáculos vencidos nesta jornada. 

Kokoro wo Komete Arigatou Gozaimasu!



domingo, 25 de dezembro de 2016

Feliz Natal!


Feliz Natal!! Q esta data não seja apenas de comemorações, mas seja também a renovação da esperança e da fé e que a celebração do nascimento de Cristo nos lembre do amor ao próximo como forma de melhorar o mundo!!

sábado, 24 de dezembro de 2016

Apresentação no Aniversário de 94 anos da Dona Yasuko Taira!


No último dia 24 de dezembro tive a grande honra e alegria em me apresentar no aniversário de 94 anos da Dona Yasuko Taira no Bairro da Saúde em São Paulo. A Dona Yasuko esbanja alegria e disposição e aos 94 anos ainda danço conosco, fez discurso e cantou mais de 05 musicas decoradas. 

Quero registrar os meus sinceros agradecimentos e imensa alegria em poder participar desta comemoração mais que especial e parabenizar a Dona Yasuko pelo aniversário e à familia e amigos que compareceram pela energia e alegria!

Quero deixar registrado os meus agradecimetos também ao Victor Augusto, o nosso DJ do dia, pelo apoio e parceria!

Com o Victor Augusto, o DJ do dia!




domingo, 18 de dezembro de 2016

Apresentação no Bonenkai da Associação Okinawa do Carandiru (SP)


No dia 18 de dezembro aconteceu o Bonenkai(festa de final de ano) da Associação Okinawa do Carandiru na Zona Norte de SP. Com diversas atrações, o evento contou com a apresentação de Odori de Okinawa com as alunas do Professor Satoru Saito, apresentação musical com a cantora Debora Iha e também uma apresentação especial da Banda Heroes que encerrou o evento. 

Quero deixar registrado os meus agradecimentos pelo convite e pelo grande carinho com que sempre sou recebido nesta associação! Quero deixar registrado também um agradecimento especial à Banda Heroes pelo convite em dividir uma de suas canções durante a apresentação. 

Parabenizo a Associação Okinawa do Carandiru por mais um maravilhoso evento e também à comissão organizadora que sempre prepara com muito carinho todos os eventos da associação!





 Participação especial na musica "Kimi to Itsumademo" junto da Banda Heroes!



 Com a grande cantora e amiga Debora Iha!

Satoru Saito Sensei e suas alunas!

 E o dia terminou com um lindo arco-iris!

Apresentação Aniversário Familia Tamura


No último dia 18 de dezembro tive a grande alegria em me apresentar no aniversário do Senhor Kazuo Tamura de sua Filha Sayuli na cidade de São Caetano do Sul(SP). Com muita alegria, o aniversariante dividiu o microfone comigo em diversas musicas de que ele gosta muito. O set foi escolhido carinhosamente pela familia e a apresentação, que foi dividida em duas partes (a primeira de kimono e a segunda com a caracterização de Mikawa Kenichi) contou com grandes classicos da musica enka. 

Agradeço o convite e o carinho da familia Tamura e desejo muitas felicidades e realizações aos aniversariantes! Aproveito também para deixar registrado os agradecimentos ao Cezar Nakase pelo apoio em mais 01 evento!





Apresentação no XX Grand Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends (SP) !


Olá amigos! No dia 18/12 aconteceu no grande auditório do Bunkyo de São Paulo a 20ª edição do Grand Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends. Este é o último grande evento musical da colônia japonesa de São Paulo, e contarou com mais de 50 cantores que acompanhados da orquestra The Friends liderado pelo Professor Tadao Ebihara, fizeram suas belissimas apresentações nos moldes do show de final de ano da TV NHK Kouhaku Utagasen. 

No Japão, o Kouhaku Utagasen é um dos eventos mais tradicionais, onde duas equipes, Shirogumi (equipe branca dos homens) e Akagumi (equipe vermelha das mulheres) competem para ver quem se sai melhor. 

O Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends reuniu grandes nomes da música japonesa do Brasil, inclusive com apresentações muito especiais de famosos jurados dos concursos brasileiro e paulista da música japonesa. 

Eu, Ricardo Nakase, participei em mais uma edição do Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends. Neste ano, com o tema "Rumo à Olimpiada de Tokyo", fiz uma apresentação especial em homenagem às Olimpiadas que acontecerão no Japão em 2020 interpretando a canção "Tokyo Gorin Ondo". Contei também com participação especial do Hanabi Soran de Mogi das Cruzes, Grupo de dança das Senhoras da Academia Corpus Line de Mogi das Cruzes junto do Grupo de Dança de São Miguel Paulista, do Kiendaiko de São Bernardo do Campo e do grupo de dança do Shinsei ACAL da Liberdade. 

Este evento teve carater beneficente e a entrada de 01k de sabão em pó que foi destinado à entidade Kodomo no Sono. O evento se estendeu durante o dia todo, tendo inicio às 09h da manhã com o juramento feito pelos capitães das duas equipes.

Na 20ª Edição do evento, a equipe Shirogumi (dos homens) levou o trofeu quebrando um jejum de mais de 05 anos. Foi um dia de reencontros com grandes amigos e o carinho do publico deu um toque muito especial à esta apresentação. 

Quero deixar registrado os meus agradecimentos à Professora Andrea Toledo e professor Fumio Tani (Academia Corpus Kine, Hanabi Soran e Grupo de Dança de São Miguel Paulista, à Miyuki-sensei do Shinsei ACAL  e ao Kiendaiko de São Bernardo pela parceria e por abrilhantar enormemente o evento. Registro também os meus agradecimentos à todos os voluntarios que fizeram desta edição do evento mais um enorme sucesso e também à todos os envolvidos direta e indiretamente.  

Quero também parabenizar a Comissão organizadora que se emprenhou muito para que o evento corresse da melhor forma possivel. 

Auditorio do Bunkyo lotado durante a minha apresentação! 




Encerramento com vitoria do Shirogumi!

Auditorio lotado durante o evento!

Mega Arrecadação!

 Ensaio com a Orquestra The Friends!

Com o Hanabi Soran e Grupo de Dança da Academia Corpus Line de Mogi das Cruzes!

Com o Kiendaiko de São Bernardo do Campo!

 
Com o Grupo de Dança de São Miguel Paulista!

Com o Shinsei ACAL!

 Com Hanabi Soran, Grupo de Dança da Academia Corpus Line e Grupo de Dança de São Miguel Paulista!

 
Com o Professor Fumio Tani e a Professora Andrea Toledo!

domingo, 11 de dezembro de 2016

Apresentação no Temaki Day do Shinsei ACAL na Liberdade!


Olá amigos! No último dia 11 de dezembro tive a grande alegria em me apresentar no Primeiro Temaki Day organizado pelo Shinsei ACAL no Bairro da Liberdade! 

Gostaria de deixar registrado os meus agradecimentos à Miyuki sensei pelo convite e parabenizar a comissão organizadora e todos os voluntários que participaram deste delicioso evento!






quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Momento Reflexão!



Atualmente estamos passando por uma grande mudança no planeta... Diversas religiões pela primeira vez coincidem em suas previsões... E realmente esta mudança é necessária. A energia negativa que nos aflige é apenas um dos sintomas. As pessoas mais sensiveis estão sentindo um cansaço muito grande, principalmente neste final de ciclo solar. Nós, seres humanos, estamos vivendo uma última chance de virar o jogo. Mas infelizmente não é o que está acontecendo. Infelizmente os maus exemplos estão se sobressaindo mais do que os bons... A mídia que deveria fazer o trabalho de unir e difundir mensagens de amor e esperança vivem às custas de programas que difundem apenas tragédias e divulgam o ruim como se fosse algo corriqueiro e até normal. Vemos humor negro que se baseia em preconceito e humilhação. Vemos a difamação e o ódio estampados em cenas de guerra e de vingança. Há momentos em que realmente acho que estou vivendo no tempo errado. Onde foi parar as ações sem interesse? Onde foi parar o sorriso natural, as cores e a alegria de se viver em sociedade? Por quê a vida e as decisões dos outros são mais importantes do que a sua propria felicidade e seu caminho de aprendizado e evolução? Conforme grandes religiões e pensadores, grandes catastrofes estão para acontecer com a humanidade. Haverá exterminio em massa. A propria Terra se encarregará de fazer uma limpeza... É tanta energia negativa que os pólos estão se invertendo. A única forma de aliviarmos esta situação é iniciarmos uma mudança interna... Um aprendizado silencioso em que o auto conhecimento é o ponto de partida. Eu creio que quando nos conhecemos bem, nada que vem do outro se torna um problema. Nã há preconceito, não há violência, porque sabemos que não é isso que queremos pra gente também... Peço encarecidamente à todos os amigos que compartilham deste sentimento de necessidade de mudança, que, independente de sua religião, inicie essa limpeza em seu coração... Juro que não aguento mais sentir tanta energia negativa... Com a união de todos, tudo nesta vida é possivel!!
By Rick Akio