domingo, 30 de outubro de 2016

Apresentação no People's Meeting Heiseinenkai no Kaikan Okinawa de Santa Maria(SP)


No último dia 30/10 tive a alegria de me apresentar no evento People's Meeting realizado pelo Heiseinenkai nas dependências da Associação Okinawa de Vila Santa Maria em São Paulo. Este evento de carater beneficente contou com bingo, karaoke e feijoada à vontade. 

Neste evento fiz duas apresentações especiais, uma com kimono (traje tradicional japones) e na sequência, uma apresentação caracterizado. 

Quero deixar registrado os meus agradecimentos pelo convite e também parabenizar a comissão organizadora pelo sucesso do evento!



domingo, 23 de outubro de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Kokoro no Tabi (Tulip)


Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar uma musica que foi grande sucesso no estilo J pop dos anos 80 no Japão. A canção "Kokoro no Tabi" foi lançado pelo grupo Tulip e recentemente foi regravado no cd acústico do cantor Fukuyama Masaharu. Espero que Gostem!! 

Kokoro no Tabi
Viagem do Coração

Ah, portanto somente esta noite quero estar abraçado com você
Ah, amanhã nessa hora já estarei dentro do trem
Você conhecia o meu coração que sai de viagem?
Ele disse que se distanciar muito, o amor acaba
Se for permitido, quando você for dormir
Quero colocá-la no meu bolso, e levá-la

Ah, portanto somente esta noite quero estar abraçado com você
Ah, amanhã nessa hora já estarei dentro do trem

A cidade que era animada, agora esta tranquila
O que está esperando? O que está esperando?
Sempre, toda hora, eu não esquecerei
Quando um amor acabar, a jornada do coração começa

Ah, portanto somente esta noite quero estar abraçado com você
Ah, amanhã nessa hora já estarei dentro do trem

Apresentação no Bunkasai 2016 (Festival de Cultura Japonesa de Santos)


No domingo, dia 23 de outubro de 2016, ocorrereu o Festival da Cultura Japonesa de Santos, o Bunkasai 2016, na Associação Japonesa de Santos, que fica Rua Paraná, nº 129, no bairro da Vila Mathias, em Santos, no Estado de São Paulo. 

Uma das atrações especiais do Bunkasai 2016 foi o Grupo Kiendaiko Taiko, que veio de São Bernardo do Campo para apresentar o som dos tradicionais tambores japoneses. Com oficinas, exposições e culinária japonesa, este evento trouxe uma belissima amostra da cultura japonesa para a cidade de Santos. 

Eu, Ricardo Nakase, à convite do Kiendaiko de São Bernardo, tive a grande alegria em poder fazer uma participação especial neste grande evento.

Quero deixar registrado os meus agradecimentos pela calorosa recepção e pelo convite feito pela Associação Japonesa de Santos e Kiendaiko de São Bernardo do Campo e também parabenizar a comissão organizadora pelo grande sucesso deste evento!



  













sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Sozinho (Peninha)


Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar uma música nacional, grande sucesso da MPB, a canção "Sozinho". Originalmente gravada por Sandra de Sá, esta composição do Peninha fez grande sucesso em 1999 quando foi tema de uma novela. Espero que gostem!! 

Sozinho
Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela, de repente, me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Momento Poesia!



A noite cai... e mais uma vez vejo o horizonte... o caminho parece ser tão solitário... Mesmo com tantos sorrisos... tantas pessoas... parece que tudo passa devagar aos meus olhos... cada segundo parece uma eternidade... uma eternidade que passa rápido demais... essas contradições fazem os dias parecerem do avesso... O caminho está cada vez mais solitario... meso com mais pessoas, com mais coisas... será que tudo não passa de um sonho? talvez o dia amanheça e tudo passe... talvez eu acorde em um outro momento da vida... a estrada parece não acabar... e o vento sopra me levando na direção que a vida quiser... e ao toque das notas de uma música, o céu vai escurecendo... mas as estrelas estão lá para me guiarem na escuridão... as dores, as lágrimas, tudo deve ser apenas um sonho... não sei mais se a noite está chegando ou indo embora... tudo parece tão igual... e a estrada continua longa... não consigo ver mais o horizonte... talvez seja apenas um sonho... e as estações vão passando, a primavera, o verão o outono e o inverno... e assim vai se esvaindo... e espero mais uma noite para sonhar novamente... não seis e o dia está amanhecendo ou se a noite está chegando... e mais uma vez o horizonte fica longe... talvez seja melhor fechar os olhos e deixar a vida passar... talvez os sonhos continuem... e a vida continue no mundo dos sonhos... assim não preciso acordadr todas as manhãs e ver que somente à noite posso sonhar os meus contos de fadas... e assim mais uma vez, o caminho solitário das nopites chega, e as estrelas continuam me fazendo companhia de lá de cima... talvez se perguntando por quê? ou talvez sem nem me perceber... mas o caminho tem que continuar... o show tem que seguir... até que a noite acabe e os sonhos se confundam coma realidade... virando apenas ua historia num canto qualquer da vida...
By Rick Akio

domingo, 9 de outubro de 2016

Apresentação Especial Solo e com a Banda Uchiná na 07ª Festa Japonesa do Kaikan Okinawa do Carandiru (SP)


No dia 09/10 aconteceu na Zona Norte de São Paulo a 07ª Festa Japonesa do Kaikan Okinawa do Carandiru. O evento contou com presenças ilustres como do Vereador George Hato e do Professor e lider da Banda Heroes Yasuhiro Arashiro. Com casa cheia, o evento foi um grande sucesso e mostra a força que esta associação tem na Zona Norte de São Paulo e o compromisso em manter as tradições japonesas.

O evento foi muito animado e divertido. Houveram apresentações de danças tradicionais de Okinawa e também a participação especial de "dançarinas" convidadas. 

Os detalhes com que o evento foi preparado impressionam. 

Gostaria de deixar registrado os meus sinceros agradecimentos pelo convite para me apresentar solo e com a Banda Uchina neste maravilhoso evento. Quero também agradecer imensamente a homenagem que me foi oferecido pela associação e pelas lindas Orquideas Azuis que me ofereceram como presente!

Quero também parabenizar a comissão organizadora pelo sucesso do evento e desejar que cada vez mais divulguem e mantenham as tradições de nossos ancestrais.

Muito obrigado pelo carinho e pelo presente!

Com a cantora e vocalista da Banda Uchiná, Debora Iha!

Com o Sensei Yasuhiro Arashiro, Lider da Banda Heroes.





Banda Uchiná!









"Dançarinas" convidadas!

Apresentação no Festival ABEUNI 2016(SP)


No último dia 09/10 tive a grande alegria em me apresentar no Festival ABEUNI 2016 que aconteceu nas dependências do Colegio Santa Amalia em São Paulo. O Festival ABEUNI é um importante evento da ABEUNI (Alieança Beneficente Universitária de São Paulo) e toda sua renda é revertida para as atividades assistenciais da entidade. Além de passar um dia agradável com a gente, com muita comida e diversão, você ainda colabora com o atendimento de pessoas que vivem em comunidades menos favorecidas de São Paulo e arredores. 

Quero deixar registrado os meus agradecimentos pelo convite e também parabenizar a comissão organizadora pelo grande sucesso do evento! 



Com os amigos da BKC!!