quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Momento Poesia!



Cada vez mais a certeza aumenta de q não sou deste mundo... Cada vez mais a negatividade e a ausência de espírito me incomoda... Só queria saber qual a diferença entre gritar para surdos ou silenciar aos que não compreendem... Sou apenas um aprendiz em busca de um professor, sou apenas um viajante... Cada passo q deixo para traz, o vento apaga... Não sei se sofrer é realmente necessário, não sei se existe realmente um objetivo à ser cumprido... Cada lágrima e cada sorriso tem o mesmo peso em minha alma... Cada vez q olho pela janela oro aos anjos para q iluminem o meu caminho... Gostaria de saber menos, gostaria de sentir menos... Vejo e ouço tantas receitas, mas não cabem dentro de mim... Vejo e ouço tantas lamurias e controvérsias, e desacredito nas pessoas... Talvez eu seja apenas uma criança assustada com a vida... Mas como perder o medo de nadar se as ondas vem cada vez mais fortes? Talvez se deixar levar pela correnteza seja uma solução... Gostaria de poder ver as sementes que plantei florescerem em meu jardim... Mas como regá-las se não chove? Como achar a luz numa noite se os olhos estão fechados? À cada dia que passa eu tenho mais certeza que não sou daqui... Gostaria de encontrar o meu lugar no universo... Mesmo que seja num cantinho qualquer de um jardim... Sem problemas, sem maldades, sem dúvidas... Apenas existindo como uma flor... Apenas seguindo as estações... apenas existindo.... 
By Rick Akio

domingo, 25 de setembro de 2016

Apresentação no 38º Festa do Verde do Kibo no Ie(Parte II) ~ Video do show completo



Confiram os videos do show completo na integra feito com muito carinho pelo grande amigo Edvaldo Macedo! Sempre nos prestigiando e nos oferecendo um grande carinho! Muito obrigado pela sua amizade!! 

















Apresentação na 38ª Festa do Verde do Kibo no Ie (Parte 1)


Vem chegando mais uma primavera e, como já é tradicional, seu início foi marcado pelo maior evento beneficente realizado pela Kibô-no-Iê. A Festa do Verde, conhecida entre a comunidade japonesa, conta com a colaboração de patrocinadores e voluntários para atender o público, que chegou a 15 mil pessoas em suas últimas edições. 

O espaço gastronômico é um dos grandes atrativos da festa e entre os destaques estão diversos pratos típicos da culinária oriental, churrasco e os famosos sonhos, preparados pela Associação de Pais dos Residentes. Os convidados ainda aproveitaram o Espaço Aflord com venda de flores, sacolão com verduras, legumes e frutas de ótima qualidade, além do bazar com produtos variados a preços imbatíveis! 

Para as crianças, um cantinho especialmente dedicado a elas, com brinquedos infláveis, barracas de jogos e uma novidade para os pequenos que gostam de se aventurar na cozinha: o Kibô Chefinhos! Entre as apresentações: taikô, participação dos residentes e os shows dos cantores Joe Hirata, Karen Ito, Mariko Nakahira, Ricardo Nakase e Ryu Jackson animaram a festa! Ainda houve visita monitorada às instalações da sede, Espaço Meio Ambiente, oficinas culturais e palestras relacionadas à saúde preventiva. As atrações são para toda família e o melhor de tudo é se divertir e fazer o bem de uma só vez! Todos os recursos foram destinados à manutenção da Kibô e seu trabalho social.

Tive a grande alegria em me apresentar em mais uma ediçãod este beilssimo evento no dia 25/09. Quero deixar registrado os meus agradecimentos pelo convite para poder ajudar este grande instituição e também parabenizar a comissão organizadora pelo grande sucesso! O publico deste evento em geral são muito participativos, e a energia é contagiante!

Tive também a oportunidade de reencontrar grandes amigos e até alguns parentes que vieram do interior de São Paulo especialmente para o evento! Fica um agradecimento especial à minha familia que também me acompanhou neste evento!



Com a Paulo e Jorge Kamei e sua deliciosa cocada cremosa que não troco por outra!!! 







Com o grande amigo Edvaldo Macedo que sempre nos acompanha e sempre nos cobre de carinho e energia positiva junto da Leila Silva!

Junto do meu irmão, cunhada e sobrinha!!




sábado, 24 de setembro de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Unchained Melody



Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar uma das musicas mais famosas, tema do filme "Ghost", Unchained Melody. Original do grupo Righteous Brothers, esta canção fala da espera do amor e dos tempos de solidão... Espero que gostem! Lembrando que é apenas brincadeira.... preciso treinar muitooo ainda... rsrsrsrs

Unchained Melody
Melodia Desacorrentada

Meu amor, minha querida
Eu tenho ansiado por seu toque
Um longo tempo solitário
E o tempo passa, tão lentamente
E o tempo pode fazer tanto
Você ainda é minha?
Eu preciso do seu amor
Eu preciso do seu amor
Deus, mande depressa teu amor para mim

Rios solitários fluem para o mar
para o mar
Para os braços abertos do mar
(yeah, yeah)
Rios solitários suspiram, Espere por mim
espere por mim
Estarei chegando em casa
espere por mim

Meu amor, minha querida
Eu tenho ansiado
ansiado por seu toque
Um longo tempo solitário
E o tempo passa, tão lentamente
E o tempo pode fazer tanto
Você ainda é minha?
Eu preciso do seu amor
Eu preciso do seu amor
Deus, mande depressa teu amor para mim
Ooh

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Momento Poesia!



Em uma noite quente de verão, os olhares se encontram.... assim como o sol encontra o horizonte... ao teu lado não sei se estou sonhando ou se estou acordado... a vida vai seguindo conforme os ponteiros do relogio... Sabia que de todas as sementes espalhadas, um dia, alguma iria florescer... talvez esse seja o alimento do meu jardim... a fé e a esperança em dias de primavera... à cada dia que passa, eu achava que o inverno não passaria... mas em uma certa noite, a vida floresceu... talvez seja apenas ilusão, talvez dure apenas uma noite, mas sei que aquele momento já virou parte da minha historia... cada segundo que passa, imagino a vida perfeita dos sonhos de criança, com finais felizes, mas sei que nada dura para sempre... sei que um momento de alegria se torna eterno apenas na minha memoria... mas é assim que vou escrevendo as linhas da minha historia... deixando pequenas sementes pelo caminho, regando com as lágrimas de alegria e de tristeza... deixando que a noite escura me faça adormecer para poder sonhar cada vez mais... talvez seja o destino, talvez seja apenas uma coincidencia... mas espero que o perfume das flores me envolvam, espero que as cores que vejo, encham de cores os meus dias... acreditar em novas estações, ter a paciência de esperar que cada ciclo se complete, nada é fácil, mas quem disse que seria? o que me conforta é que todos estamos sob o mesmo céu, e assim, mesmo sem saber ao certo, tenho a certeza de que as mesmas estrelas que me guiam, guiam também alguma outra flor que esteja perdida nos jardins da vida... e talvez, o encontro dos olhares não seja apenas uma ilusão, talvez, a vida reserve surpresas que a escuridão da noite ainda cobre, e talvez, um dia direi que pude colher as flores que plantei pelo caminho para enfeitar todos os meus dias...
By Rick Akio

sábado, 17 de setembro de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Aitai (Chikako Sawada)



Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar um grande clasico do J POP Romantico, a canção "Aitai" (Quero te encontrar) da cantora Chikako Sawada. Esta canção lançada em 1990 já foi regravada por diversos cantores, e foi uma das primeiras musicas que conheci do estilo pop romantico japones. 

"Aitai" (Quero Te Encontrar)

Olhar os prédios pela janela da sala de aula
Sentados um do lado do outro
Assim passamos o tempo juntos
Aprendi um pouco de inglês e basquete
E com você aprendi o que é a paixão

Mesmo depois de formados,
ainda me trata como uma criança
E Dizendo: não vá para longe!
E me abraçou numa mistura
de seriedade e brincadeira

Numa noite cinzenta de inverno
Você acabou indo embora
como num sonho

Vamos para praia este ano também
Assistir vários filmes juntos
Você me Prometeu, não é?
Você prometeu não é ?
Quero te ver

Avanço como as ondas
E sem motivo desisto e volto
Sozinho na praia
Não sei se quero brigar ou chorar
Apenas ando perdido

Alguém diz algo para mim e fico imaginando
Se ele fosse você...
Se Fosse Você...

Ia pegar nos seus ombros
E te repreender
Pedir um beijo carinhoso
Que me abrace e diga que tudo é mentira
Quero te ver

Disse para mim não ir longe,mas...
Por favor não me deixe só
Me abrace com força
Viva ao meu lado para sempre

Vamos para praia este ano também
Assistir vários filmes juntos
Você Prometeu, não é?
Você prometeu não é ?
Quero te ver

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Momento Poesia!



De todos os caminhos que percorri, o melhor deles foi o hoje... De todas as tempestades que atravessei, retirei a água para alimenbtar as sementes de fé e esperança que me guiaram até aqui... Antes eu acreditava que eu era como a fênix, que renasica das cinzas, mas hoje percebi que não preciso virar cinzas para renascer... basta esperar o sol nascer... deixar a luz interna brilhar... alimentar a alma sem medo do que virá pela frente... O equilibrio não consiste em ter uma vida sem percausos... pelo contrario, o equilibrio consiste em poder viver cada momento singular... em enfrentar cada desafio com a cabeça erguida... mesmo que tudo diga o contrario... mesmo que pareça que a escuridão nunca irá acabar... cada segundo da minha existência é vivida intensamente... se for pra sofrer, que o sofrimento seja verdadeiro... se for para ser feliz, que seja uma felicidade plena... ter a certeza de que somos aprendizes nos mostra o caminho para acertarmos à todo momento... ter a consciência da nossa ignorância e ingenuidade perante à vida, nos faz fortes contra os inimigos internos... mesmo que a aparência seja frágil, o interior pode ser forte como aço... e com um sorriso, a luz da alma se estabelece.... ilumina os corredores escuros da vida... guia os entes queridos que se encontram perdidos... não podemos ter medo de sermos autênticos... a verdade só é consistente através dos olhos de quem vê... nunca enxergaremos as mesmas cores do outro... nunca pensaremos igual ao outro e muito menos temos o controle sobre o que vem de fora... mas será que não é pretenção demais querer controlar o incontrolável enuqnato não conseguimos nem nos auto conhecer? Por isso, cada segundo da minha vida, serei um aprendiz... intenso, voraz, apaixonado e acima de tudo, grato! E que não seja necessário virar cinzas para renascer à todo momento... que eu renasça da luz, assim como um novo dia repleto de luz e esperança! 
By Rick Akio

sábado, 10 de setembro de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - It Will Rain (Bruno Mars)


Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar uma musica que particularmente gosto muito... na verdade eu conheci a versão do cantor Steve Grand, mas o original é do cantor Bruno Mars. Hoje vou brincar com uma musica pop romantica... It Will Rain.

It Will Rain (Piano Version)
Vai Chover

Se um dia você me deixar, amor
Deixe um pouco de morfina na minha porta
Porque eu precisaria de muitos medicamentos
Para perceber que não temos mais
O que tínhamos

Nenhuma religião poderia me salvar
Não importa quanto tempo eu passo ajoelhado
Então lembre-se dos sacrifícios que eu estou fazendo
Para te manter do meu lado
E evitar que você saia pela porta

Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, amor
Não haverá céu claro
Se eu te perder, amor
Assim como as nuvens, meus olhos farão o mesmo
Se você for embora
Todo dia, vai chover, chover, chover

Eu nunca serei o favorito da sua mãe
Seu pai nem consegue me olhar nos olhos
Se eu estivesse no lugar deles, faria a mesma coisa
E diria: "Lá vai a minha garotinha
Com aquele cara problemático"

Mas eles têm medo de algo que não conseguem entender
Mas minha querida, vou fazê-los mudar de ideia
Sim, por você, eu vou tentar, eu vou tentar, eu vou tentar, eu vou tentar
E recolher esses cacos até eu sangrar
Se isso fizer você ser minha

Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, amor
Não haverá céu claro
Se eu te perder, amor
Assim como as nuvens, meus olhos farão o mesmo
Se você for embora
Todo dia, vai chover, chover, chover

Oh, não diga simplesmente adeus
Não diga simplesmente adeus
Recolho esses cacos até eu sangrar
Se isso fizer tudo ficar bem

Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, amor
Não haverá céu claro
Se eu te perder, amor
E assim como as nuvens, meus olhos farão o mesmo
Se você for embora
Todo dia, vai chover, chover, chover

domingo, 4 de setembro de 2016

Apresentação no 32º Festa do Ipê em Suzano(SP)


No último dia 04/09 aconteceu o 32ª Festa do Ipê na sede do Ipelandia Home em Suzano. Este grande evento da colônia japonesa local contou com o melhor da culinaria japonesa, bazaristas e muitas atrações que divulgam a cultura japonesa. 

Evento em prol da Casa de Repouso Ipelandia Home, vinculado ao Enkyo, contou com o lançamento da pedra fundamental da ampliação da casa, onde acontecereu uma missa na parte da manhã 10:30 hrs.

Eu, Ricardo Nakase, tive a grande honra em participar deste belo evento no dia 04/09 e pude encontrar muitos amigos!

Quero deixar registrado os meus sinceros agradecimentos ao Sergio Mishima pelo convite e apoio e também parabenizar a comissão organizadora pelo sucesso deste evento que se encontra em sua 32º edição, crescendo cada vez mais à cada ano!



Com o pessoal do Art Mizuno que faz estes lindissimas peças com tematica oriental!! Estou fazendo a coleção do Totoro!! rsrsrs 

Com o Senhor Jorge Ueno!

 Com o Victor Mishima! Integrante do Kiendaiko que estava "diferente" neste dia! rsrsrsrs

Um dos melhores yakissobas e yakitori que já comi!!  


sábado, 3 de setembro de 2016

Apresentação no 25º Expo Aflord no Arujá com as cantoras Debora Iha e Mayumi Takahashi(SP)


No último dia 03/09, tive a grande alegria em me apresentar em mais uma edição do Expo Aflord na cidade de Arujá! Em sua 25ª edição, tive como companheiras de palco as cantoras Debora Iha e Mayumi Takahashi que abrilhantaram ainda mais este vento! 

Com platéia cheia, durante as duas apresentações que fizemos, o publico nos acompanhou em todas as músicas, inclusive dançando dois estilos de dança tradicional japonesa, o bom odori e o kachashi!

Quero deixar registrado os meus agradecimentos pelo convite ao grande amigo Jorge Suzuki e também à Radio e TV Nikkey, e parabenizar a comissão organizadora por mais um evento de grande sucesso!

Quero também deixar registrado os meus agradecimentos ao Cezar Nakase e ao Edson Dedato que sempre estão nos acompanhando e nos auxiliando em nossas apresentações!









sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Itsumo Nado Demo (Kimura Yumi) "A Viagem de Chihiro"



Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar a música tema do filme animação "A Viagem de Chihiro"! A canção "Itsumo Nado Demo" tem uma tradução muito bonita! Original da cantora e compositora Kimura Yumi, fez muito sucesso como tema desta animação que ganhou inclusive o Oscar de melhor animação em 2001. 

Sempre Comigo (Itsumo Nando Demo)

Em algum lugar, uma voz chama do fundo do meu coração
Que eu possa sempre sonhar os sonhos que tocam meu coração
Tantas lágrimas de tristeza, incontáveis lágrimas rolaram
Mas sei que do outro lado encontrarei você
Toda vez que caímos no chão, olhamos para o céu lá no alto
E acordamos para a sua imensidão azul, como se fosse a primeira vez
Como o caminho é longo e solitário e não enxergamos o fim
Posso abraçar a luz com meus dois braços

Quando digo adeus, meu coração pára, com ternura eu sinto
Que meu corpo silencioso passa a ouvir o que é real
O milagre da vida, O milagre da morte
O vento, a cidade, as flores, todos nós dançamos em união
La la la la la la...

Em algum lugar uma voz chama, do fundo do meu coração
Continue sonhando seus sonhos, nunca os deixe morrer
Por que falar de sua melancolia ou dos tristes pesares da vida?
Deixe seus lábios cantarem uma linda canção para você
Não esqueceremos a voz sussurrante, em cada lembrança ela ficará
Para sempre, para guiar você
Quando um espelho se quebra, estilhaços se espalham pelo chão
Lampejos de uma vida nova refletem-se por toda parte

Janela de um recomeço, silêncio, nova luz da aurora
Deixe que meu corpo vazio e silente seja preenchido e nasça outra vez,
Não é preciso procurar lá fora nem velejar através do mar
Porque brilha aqui dentro de mim, está bem aqui dentro de mim
Encontrei uma luz que está sempre comigo
La la la la la la...