segunda-feira, 27 de junho de 2016

Apresentação no 35º Festival Japão em São Bernardo (SP)



Shows Típicos da Cultura Nipônica, Danças, Taiko, Coral, Karatê, Aikidô, Kendô, Taissô, Praça de Alimentação com vários pratos típicos e doces, Bazaristas grande variedades de roupas, plantas, presentes, Oficinas Etc.

A União das Associações Nipo-Brasileiras de São Bernardo do Campo, entidade que reúne quatro associações – União Cultural Nipo-Brasileira de São Bernardo do Campo, Grêmio Recreativo Rudge Ramos, Associação Cultural de Mizuho e Associação Cultural de Vila Pauliceia (Acrepa) – realizou nos dias 25 e 26 de junho de 2016, no Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cenforpe), a 35ª Festa da Imigração Japonesa em São Bernardo Campo, evento que a partir de 2011 passou a ser denominado “Japão em São Bernardo”.

No setor de bazaristas, foram 35 expositores. Pedro Miura, presidente da Comissão Organizadora, explica que “o carro-chefe continua sendo a gastronomia”. “Na praça de alimentação teremos os tradicionais pratos típicos da culinária japonesa, como os famosos sushi, tempurá, yakisoba, guioza e harumaki, além de doces como moti e manju, preparados por grupos como o Harmonia Solidária e o Sempre Mulher”, destaca, acrescentando que, no palco, passarão artistas como a cantora internacional Mariko Nakahira, os cantores Joe Hirata, Teddy Shigueyama, Douglas Nishikawa, Sergio Tanigawa, Ricardo Nakase e Nobuhiro Hirata além dos astros mirins Ryu Jackson e as irmãs Karen e Sayuri Taira. Destaques ainda para a Lolita Akemi Matsuda e a participação da BSGI.

De acordo com Tetsuo Yoshimoto, um dos diferenciais deste ano foi a abertura de novas vagas de estacionamento. Além das disponíveis gratuitas no próprio Cenforpe e na Scania, os visitantes puderam optar ainda em deixar o veículo em um estacionamento particular. “Nossa preocupação é evitar as imensas filas que se formaram no ano passado e fez com que muita gente desistisse de chegar até o evento”, conta o vereador Minami.


No dia 25/06 tive o grande prazer de me apresentar no palco do 35º Japão em São Bernardo. Com casa cheia, interpretei alguns dos grandes sucessos da música japonesa. Durante à minha apresnetação, tive a grande alegria de ter a participação especial do Kiendaiko de São Bernardo, um dos grupos de Taiko mais prestigiados no Brasil atualmente. Fizeram uma participação especial durante a canção "Matsuri" e junto fizemos uma pequena homenagem às Olimpiadas que acontecerão no Rio de Janeiro neste ano e às Olimpiadas de Tokyo em 2020 com a canção "Tokyo Gorin Ondo". 

Gostaria de parabenizar à Comissão Organizadora pelo belissimo evento que cresce muito à cada edição e deixar meus agradecimentos pelo convite para participar de mais uma edição do Japão em São Bernardo, em especial ao Morio Minami. Quero deixar um agradecimento especial ao Cezar Nakase pelo apoio!



Com os voluntarios e grandes amigas!



Casa cheia!



Kiendaiko! Kokoro wo Komete Arigatou Gozaimasu!

domingo, 26 de junho de 2016

Momento Poesia!



Será que a felicidade é impossivel? Talvez não... talvez apenas sejam as perguntas erradas... Sempre queremos o que não temos... sempre idealizamos demais... sei que sonhar é ótimo... mas será que existe um limite para isso? Sinto saudade dos dias de criança... quando apenas brincava, corria por diversão... sonhava de ser super heroi... sinto que uma parte de mim ainda está lá... naquelas fotos antigas... hoje, sei que pergunto demais... sei que meus sonhos cresceram... mas será que sonhar não é uma prévia de realizar? será que o principe encantado vai chegar num cavalo branco? Será que irei conquistar o espaço? Hoje eu ainda acredito que ser feliz é apenas redesenhar os sonhos... talvez não com os memsos traços... mas semrpe com as mesmas cores de uma criança... talvez... saber a resposta não seja bom... talvez... esquecer um pouco de ser adulto seja otimo... se permitir... amar... improvisar... a arte de viver o hoje é tão dificil... hoje sinto que doar é muito mais fácil do que receber... desde que nascemos construimos muros ao nosso redor... nos mostram as coisas ruins que podem nos acontecer... e as coisas boas? por quê nunca nos dizem que são possiveis? por quê não nos dizem que a nossa vida é uma ampulheta que vai se acabando aos poucos, e que não podemos perder tempo com os nossos medos, os nossos receios? Sei que continuo perguntando demais... e são questões que nunca terão resposta... mas, gostaria de saber como faço pa derrubar esses muros? como posso plantar flores no asfalto? como tiro a máscara? não quero viver num carnaval eterno... não quero chegar no final da festa e amanhecer numa quarta feira de cinzas.... quero que a vida seja um jardim.... um jardim de infância onde eu possa plantar novas especies de flores todos os dias, que eu possa ser um super heroi... um jardim de infância onde todos os sonhos são possiveis... e que no final da historia, todos vivam felizes para sempre... mesmo que o para sempre dure até o último grão de areia da ampulheta da minha vida... 
By Rick Akio

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Can't Help Falling Love (Elvis Presley)



Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar uma das primeiras musicas que treinei para show. Hoje vou cantar "Can't Help Falling Love" do Elvis Presley. Esta é uma música que particularmente a minha mãe gosta muito! Curtam e compartilhem a minha pg oficial no Facebook: https://www.facebook.com/ricardonakase/

Can't Help Falling Love
Não Consigo Evitar de Me Apaixonar

Homens sábios dizem
Que só os tolos se apaixonam
Mas eu não consigo evitar
De me apaixonar por você

Eu deveria ficar?
Seria um pecado
Se eu não consigo evitar
De me apaixonar por você?

Como um rio que corre
Certamente para o mar
Querida, assim vai
Algumas coisas são destinadas a ser

Pegue minha mão
Tome minha vida inteira também
Porque eu não consigo evitar
De me apaixonar por você

Como um rio que corre
Certamente para o mar
Querida, assim vai
Algumas coisas são destinadas a ser

Pegue minha mão
Tome minha vida inteira também
Porque eu não consigo evitar
De me apaixonar por você

Porque eu não consigo evitar
De me apaixonar por você

domingo, 19 de junho de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Ito (Nakashima Miyuki)



Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar um grande classico da música pop romântica japonesa. Hoje vou brincar com a canção "Ito" da cantora e compositora Nakashima Miyuki. Particularmente acho linda esta canção. Ela fala que o amor está em algum lugar e que ele é possivel... e que estamos ligados através de uma linha... para que dessa forma, em algum momento, possomos nos encontrar.

"Ito"

Naze meguriau no ka o
Watashitachi wa nani mo shiranai
Itsu meguriai no ka o
Watashitachi wa itsumo shiranai

Doko ni ita no ikite kita no
Tooi sora no shita futatsu no monogatari

Tate no ito wa anata yoko no ito wa watashi
Orinasununo wa itsuka dareka o
Atatameuru kamo shirenai

Naze ikite yuku no ka o
Mayotta hi no ato no sasakure
Yume oikake hashitte
Koronda hi no ato no sasakure

Kon'na ito ga nan ni naru no
Kokoro motosanakute furueteta kaze no naka

Tate no ito wa anata yoko no ito wa watashi
Orinasununo wa itsuka dareka no
Kizu wo kabau kamo shirenai

Tate no ito wa anata yoko no ito wa watashi
Au beki ito ni deaeru koto wo
Hito wa shiawase to yobimasu

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Momento Poesia!



Amores, paixões, dores, sofrimento... o caos está instaurado... pessoas correm de um lado para o outro sem saber onde querem chegar... o mundo parece estar habitado por zumbis... manipulados por maquinas, ou por inteligências que parecem superar qualquer raciocinio logico... as pessoas matam umas as outras... as pessoas não conversam... não sorriem... apenas existem... que tipo de vida é essa? mesmo havendo tantas cores, muitos dias são cinzentos... onde foram parar as alegrias de apenas estar vivo? onde foram parar os perfumes e as cores das flores? parece que as pessoas esqueceram de ver o lado positivo... tudo que é triste tem mais peso do que a simplicidade de um sorriso singelo de uma criança... esse é o caos dos dias de hoje... os bons lutam para continuarem á serem bons... como se a bondade e a caridade fossem coisas desumanas... onde queremos chegar? onde iremos chegar? as canções que cantavam as belezas da vida deram lugar às tragedias televisivas... os romances de conto de fadas deram lugar às guerras e lutas pelo poder... sinto saudade dos dias em que a princesa buscava o principe... ou dos dias em que um pedaço de papel e algumas cores faziam sonhos se tornarem realidade... onde foi parar o brilho dos olhos das pessoas? onde foi parar a alegria dos sorrisos juvenis? sei que não foram embora... apenas estão escondidos sob a poeira dos dias cheio de rotinas... talvez precisamos apenas querer enxergar... precisamos apenas prestar atenção nos dias... cada dia passa rápido como uma brisa... precisamos de mais cores... mais amores... mais vida... e do caos, a paz nascerá em novos tons e novos perfumes... 

By Rick Akio

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Apresentação no 12º Festival do Japão de Campinas(SP)


Olá amigos! No último dia 12/06 tive a grande alegria em me apresentar em mais uma edição do Festival do Japão de Campinas! O evento ocorreu na sede do Instituto Cultural Nipo-brasileiro de Campinas e contou com a presença de inúmeras atrações e o melhor da culinária oriental. Com casa cheia, o evento foi um enorme sucesso!

Quero deixar registrado os meus sinceros agradecimentos à Aquico Miyamura e ao presidente Tadayoshi Hanada pela organização e condução deste grandioso evento junto da comissão organizadora que faz deste evento cada vez maior e melhor à cada edição! 



Com a grande amiga Aquico Miyamura e o Presidente Tadayoshi Hanada. 

Praça de Alimentação em pelno vapor!! 

Participação Especial no 07º Japan Matsuri de Osasaco (SP)


O 7º Japan Matsuri-Festival da Cultura Japonesa de Osasco, o maior evento da cidade de Osasco e região, uma apresentação do Ministério da Cultura e do Banco Bradesco, aconteceu nos dias 11 e 12 de junho na sede esportiva da ACENBO com grande sucesso.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito de Osasco, Jorge Lapas; o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, Deputados Estaduais, Vereadores, Secretários Municipais, representantes dos patrocinadores e apoiadores, e presidentes de associações da comunidade nipo-brasileira. O brinde no estilo tradicional japonês comandado pelo Vereador Fábio Yamato e o saquê oferecido pelas recepcionistas vestidas de kimono encerrou a cerimônia de abertura em grande estilo.

Esta edição do Japan Matsuri foi dedicada à celebração dos 40 anos do tratado de amizade entre as cidades de Osasco-SP e Tsu-capital da província de Mie, Japão. Uma exposição de fotografias das duas cidades e apresentação de filmes da cidade irmã de Osasco, além de demonstração de kendô e dança folclórica japonesa com a música “Tsu Ondo” foram os destaques dessa celebração.

O festival apresentou 49 atrações de palco compreendido de shows musicais, demonstração de artes marciais, dança folclórica japonesa, dança folclórica chinesa, show de taikô, entre outras. O público também pode experimentar um pouco da cultura japonesa nas 10 oficinas culturais, nas palestras sobre cultivo de bonsai e exposições.

O setor gastronômico ofereceu inúmeras iguarias da culinária japonesa, brasileira, alemã, chinesa, francesa e outras. Os consumidores encontram no setor de bazares uma variedade de produtos nacionais e importados, alguns inacessíveis no comércio em geral.

O festival possibilitou a oportunidade de encontros sociais, de trabalho e implementou o turismo local, oferecendo lazer e cultura ao público que o prestigiou.

Eu tive o grande prazer em participar dos dois dias de festividades do ACENBO. No dia 11/06 fiz uma apresentação especial como cover do cantor Mikawa Kenichi trazendo uma seleção especiald e grandes sucessos da musica japonesa como "Kmapai", "Ue wo Muite Arukou", entre outros. No dia 12/06, junto da Banda Uchiná, fiz o encerramento do 07º Japan Matsuri de Osasaco. Apesar do frio, o público aguentou firme até a última musica. 

Quero deixar registrado o meu agradecimento à Comissão Organizadora do 07º Japan Matsuri, em especial ao Luiz Yumiya-san, pela maravilhosa recepção nos dois dias de evento e pelo belissimo evento! Quero paranebizá-los pela organização impecavel e o carinho com o qual sempre nos trata.



Casa cheia!


 Nós da Banda Uchiná agradecemos à oportunidade e barabenizamos a Comissão Organizadora pelo belissimo evento!





Com a Miss Japan Matsuri e as princesas!

Com as voluntárias do Fujinkai!

sábado, 11 de junho de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Can You Feel The Love Tonight ~japanese version~(Elthon John)



Olá amigos!! Hoje vou brincar de cantar uma musica super romântica e que tbm me faz lembrar da minha fase de criança... é o tema do desenho "O Rei Leão" da Disney... Original do cantor Elton John, a canção tem uma letra super romântica... Mas hoje vou trazer esta canção em japonês... rsrsrsrs Mas a tradução para o japonês é um pouco diferente...

Can You Feel The Love Tonight
Você Pode Sentir o Amor Esta Noite?

Há uma calma redenção
À pressa do dia
Quando o calor do vento
Pode ser afastado

Um momento encantado
E ele passa por mim
É o suficiente para este inquieto guerreiro
Apenas para ficar com você

Você pode sentir o amor esta noite?
Ele está onde estamos
É o suficiente para este andarilho de olhos bem abertos
Que tenhamos chegado tão longe

Você pode sentir o amor esta noite
Como ele deitou para descansar?
É suficiente fazer reis e vagabundos
Acreditar no melhor

Há uma hora para todos
Se eles somente aprendam
Que o caleidoscópio girante
Nos leva por sua vez

Há uma rima e uma razão
Para o mundo selvagem lá fora
Quando o coração deste viajante malfadado
Bate no mesmo compasso que o seu

E você pode sentir o amor esta noite?
Ele está onde estamos
É o suficiente para este andarilho de olhos bem abertos
Que tenhamos chegado tão longe

Você pode sentir o amor esta noite
Como ele deitou para descansar?
Basta ele para fazer com que reis e vagabundos
Acreditem no melhor

Basta ele para fazer com que reis e vagabundos
Acreditem no melhor

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Momento Poesia!



Às vezes, só quero ficar um pouco sozinho... deixar os pensamentos fluirem... deixar a vida fluir numa linha continua natural... assim como o tempo... que por mais que queiramos congelar, ele teima em escapar pelas frestas dos dedos... assim como pequenos grãos de areia... que juntos formam a orla das nossas vidas... às vezes... deixar as coisas acontecerem... sem pressa... sem expectativas... deixar forescer o jardim dos dias... esquecer que a vida pode ser um mar revolto... que vem e leva tudo que você achava que era seu... mas, quando o sol volta à nascer... a vida nos mostra que outras lindas paisagens podem acontecer... e que sem o caos, a vida não consegue se reorganziar... às vezes... olhar para o horizonte... desejando apenas aquele sentimento de plenitude... de paz... ter a certeza de que este é o momento... e que nada e ninguém pode tirar isso de você... porque somente você sabe o que vai dentro do seu coração... talvez, deixar para trás os pré conceitos estabelecidos quando nascemos... taçvez, deixar o amor fluir sem limites... talvez, espalhar o perfume, sem esperar nada em troca, assim como as rosas... deixar a neblina baixar... e desanuviar os olhos do coração... mas como fazer isso se insistimos em olhar somente para dentro? Talvez seja necessario um momento de solidão... para se auto conhecer... para se auto sentir... para se descobrir à cada respiração... à cada piscada... talvez dentro destes devaneios acharemos as respostas... mas pra quê tantas perguntas? pra quê tantas duvidas... se soubessemos que o amanhã não fosse chegar, o momento presente teria mais valor... por isso, precisamos enxergar que a ampulheta da vida continua à esvaziar... à cada grão que cai... à cada gota de chuva que molha nossos rostos... e talvez... assim... concluiremos que ser, estar e amar sejam palavras urgentes de se viverem...
By Rick Akio

domingo, 5 de junho de 2016

Agenda de Apresentações Junho de 2016!


Olá amigos!! Agendem estas datas!! Estarei me apresentando nestes eventos no mês de Junho!!!

11/06 – Japan Matsuri Osasco (+- 16:30h)

12/06 – Festival do Japão de Campinas (12h)
12/06 – Japan Matsuri de Osasco (Banda Uchiná 18:30h)

25/06 – Festival do Japão de São Bernardo em parceria com Kiendaiko (aprox 15h)

Espero todos vcs para um grande abraço!!!