terça-feira, 31 de maio de 2016

Momento Poesia!



O que é a felicidade?? Esta é uma pergunta que muitos fazem todos os dias... Será que a felicidade é ter uma vida rica? Ter muitos bens? Ter uma posição social otima? Talvez para alguns isso seja o suficiente para se sentir feliz... Talvez uma felicidade superficial seja necessaria para se acreditar que é possivel este estadod e espirito... Mas talvez esta simples palavra possua muito mais significado do que imaginamos... Talvez esta palavra nos mostre que existe um caminho à ser percorrido... que felicidade é uma meta... uma sensação... uma brisa que chega e vai embora... mas que sempre volta para refrescar nossos dias abafados pela rotina e pelas tempestades da vida... Talvez a felicidade seja muito mais simples do que imaginamos... talvez ela esteja escondida num sorriso infantil... num abraço apertado... ou até mesmo numa flor que nasce em meio aos tons cinzas da rotina... Talvez a felicidade esteja numa nota afinada de uma canção... num segundo de vida... mas esquecemos de olhar para ela... porque buscá-la do lado de fora é mais facil... colocar a responsabilidade sobre as pessoas e sobre os fatos da vida é mais leve... mas não existe vitoria sem batalha... não existe nascer do sol sem passarmos pela escuridão da madrugada... infelizmente esquecemos de olhar para dentro... esquecemos de olhar para o que acontece à cada minuto de nossas vidas... e só nos damos conta do que perdemos quando não há mais minutos à serem vividos... será que vale à pena deixarmos tanto de nossas vidas para os outros? será que a felicidade que procuramos não está no lugar errado? talvez tudo isso seja apenas um ângulo diferente do mesmo prisma... mas felicidade não é algo que possamos ver, calcular ou medir... talvez uma pequena sensação que dá cor aos nossos dias... mas quanto a sua vida está sendo colorida? 
By Rick Akio

domingo, 29 de maio de 2016

Apresentação Especial no 07º Miss Japan Matsuri de Osasco!


No último sábado (28/05), um seleto corpo de jurados elegeu THAIS HATSUMI KAWASAKI (16) Miss Nikkey Osasco 2016, a mais bela representante da comunidade nipo-brasileira de Osasco; JULIANA CRISTINA SHIMIZU(18) 1ª Princesa; e NATÁLIA SATIE MOTOKUBO HALKER (21) 2ª Princesa. BIANCA ISHIBUSHI NANNI ,escolhida pelas candidatas participantes do Concurso, recebeu o título de Miss Simpatia. O evento ocorreu nas dependecias do ACENBO, Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco, onde nos dias 11 e 12 de junho ocorrerá o 07º Japan Matsuri.  
À convite da Comissão Organizadora, fiz uma apresentação especial neste belissimo evento levando um pouco da música japonesa. Com 02 sets diferentes e duas trocas de roupa, apresentei primeiramente com uma roupa mais social e na segunda participação, usei uma roupa mais tradicional acompanhando.


Gostaria de parabenizar e registrar os meus sinceros agradecimentos à Comissão Organizadora pelo convite e pelo carinho com que sempre me recepcionam! E também agradecer ao Cezar Nakase e ao Luiz Yumiya pelo apoio e dedicação neste evento!










domingo, 22 de maio de 2016

Momento Poesia!


O sol nasce mais uma vez... e no horizonte, a esperança de mais uma chance de fazer melhor... a vida segue seu curso... não sabemos o que acontecerá... muitas coisas são inevitáveis... muitas outras são apenas consequências... outras talvez sejam apenas pequenos acidentes de percurso... mas tudo vai seguindo seu rumo... e a cada dia buscamos mais amor, mais calor, mais sucesso... e às vezes de tanto procurarmos somente no amanhã, esquecemos que hoje temos tudo isso em nossas mãos... exatamente neste momento... somos os únicos seres que vivem apenas pelo amanhã... esquecemos de nutrir nossas almas hoje... esquecemos de amar hoje... esquecemos que pode não haver amanhã... buscamos a liberdade sem ao menos saber o que ela realmente é... buscamos a felicidade sem nem ao menos saber de onde ela vem... e mais uma vez o sol irá nascer... sem ninguém percebe-la no céu... porque estão preocupados demais esperando a lua que ainda está dormindo... a vida não espera... se é pra sorrir ou pra chorar, que seja neste instante... se é pra colher sucesso, plante hoje, mas sem esquecer de apreciar a semente... se é para ser livre, voe como um passaro que busca em cada vôo novas paisagens... e sentindo o vento no rosto como se fosse a primeira vez... porque nada dura para sempre... e que levaremos desta existência, serão apenas os momentos que vivemos, e nada do que ainda não chegou fará aprte da nossa historia... então viva o agora... repsire a vida, sinta o calor dos abraços... os beijos ávidos por amor... e não deixe para o amanhã a felicidade que pode ser vivida hoje...

sábado, 21 de maio de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Garotos (Leoni)

Hoje vou brincar de cantar uma música brasileira... Eu adoro esta canção do Leoni!! Hoje vou brincar de cantar "Garotos". 

Seus olhos e seus olhares 
Milhares de tentações 
Meninas são tão mulheres 
Seus truques e confusões 
Se espalham pelos pêlos 
Boca e cabelo 
Peitos e poses e apelos 
Me agarram pelas pernas 
Certas mulheres como você 
Me levam sempre onde querem 
Garotos não resistem 
Aos seus mistérios 
Garotos nunca dizem não 
Garotos como eu 
Sempre tão espertos 
Perto de uma mulher 
São só garotos 
Seus dentes e seus sorrisos 
Mastigam meu corpo e juízo 
Devoram os meus sentidos 
Eu já não me importo comigo 
Então são mãos e braços 
Beijos e abraços 
Pele, barriga e seus laços 
São armadilhas e eu 
não sei oque faço 
Aqui de palhaço 
Seguindo seus passos 
Garotos não resistem 
Aos seus mistérios 
Garotos nunca dizem não 
Garotos como eu 
Sempre tão espertos 
Perto de uma mulher 
São só garotos

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Apresentação Especial no Chá Beneficente do Kaikan da Saúde (SP)


No dia 18 de maio tive a oportunidade e a grande alegria de me apresentar no Chá Beneficente da Associação Cultural e Esportiva da Saúde em São Paulo. À convite da Yukiko Goya sensei e da grande amiga Noriko Fujimoto, pude compartilhar um pouquinho da música japonesa neste maravilhoso evento que reuniu cerca de 200 senhoras numa tarde bem divertida. Além do chá da tarde, houve também bingo e apresentação especial e bem divertida da Noriko Fujimoto e do Shosen Mitolina. 

Quero registrar os meus agradecimentos pelo convite e também parabenizar á Comissão Organizadora que apesar do tempo chuvoso e frio, conseguiu realizar este tradicional evento com grande sucesso!  


Casa cheia na Associação Cultural e Esportiva da Saúde!

Com a Noriko Fujimoto! Muito obrigado pelo carinho! 

Noriko Fujimoto e Shosen Mitolina! 

Com a Sensei Yukiko Goya!


domingo, 15 de maio de 2016

Momento Poesia!



Hoje mais uma vez o Sol nasceu! E com ele a esperança de um mais uma oportunidade... Hoje, abri a janela do meu quarto e vi as flores... as flores que plantei pelo meu caminho... sementes que plantei sob a chuva, sob o sol, regadas pelas lágrimas dos dias de trsiteza e de felicidades... Hoje, busquei pelo horizonte os traços delicados da minha historia... e vi uma linda paisagem... vi montanhas desbravadas, penhascos que quase me engoliram... vi as sombras que me refrescaram e as que também me emcobriram... Olhei para o céu... vi as nuvens que carregaram minhas dores... meus anseios... e foram se transformando como se fossem algodão doce... e percebi que podeia enxergar neles o que eu quisesse... poderia imaginar... sonhar... e depois realizar... Quando abri a janela vi pessoas... que estão em minha vida... que ficaram para trás... e sei que virão muitas outras também... afinal, existe uma estrada passando por ali... Não sabia quais as cores das flores, mas tinha certeza de que seriam coloridas... da cor dos meus sonhos... da cor que eu quisesse pintar... cuidei do meu jardim com carinho... talvez não perfeitamente, mas da melhor forma... e assim sei que ainda irei colher muitos frutos também... mesmo que eu ainda esteja semeando a terra... mesmo que ainda sejam poucas as flores que nasceram, tenho certeza que um dia me cobrirão... me consolarão... por isso sempre pergunto, como são as sementes que você planta em seu caminho? as minhas tem sabor de aventura, tem sabor de amor... tem cheiro de tolerância, tem cheiro de simplicidade... e as cores são intensas... assim como cada segundo da minha vida... esse jardim pode nem existir... mas mesmo que o cinza dos dias tente, nunca irá cobrir as minhas cores... por isso, ofereço cada uma das flores do meu jardim à você que faz parte da minha vida... pois é desse conjunto de pedras, sementes, tempestades e calmarias, que a paisagem se forma numa beleza e explendor que somente quem participa sabe como é... 
By Rick Akio

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - My Heart Will Go On (Il Divo Version)

Olá amigos!! Hoje vou brincar de cantar uma música q marcou a minha adolescencia... My Heart Will Go On... Mas na versão do Il Divo em italiano.... 

Tradução:
Meu Coração Seguirá Em Frente

Todas as noites nos meus sonhos eu vejo você, eu sinto você
É assim que eu sei que você segue em frente
Longe, atravessando a distância
E espaços entre nós
Você veio me mostrar que continuará

Perto, longe, onde quer que você esteja
Creio que o coração segue em frente
Uma vez mais, você abre a porta
E você está aqui, no meu coração
E o meu coração continuará e continuará

O amor pode nos tocar uma vez e durar uma vida
E nunca nos abandonar até termos partido
Amor foi quando eu amei você, um momento verdadeiro ao qual me seguro
Em minha vida nós sempre seguiremos em frente

Perto, longe, onde quer que você esteja
Creio que o coração segue em frente
Uma vez mais, você abre a porta
E você está aqui, no meu coração
E o meu coração continuará e continuará

Você está aqui, não há nada que eu temo
E eu sei que meu coração seguirá em frente
Ficaremos para sempre dessa forma
Você está seguro em meu coração
E meu coração continuará e continuará

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Apresentação Especial no Dia Das Mães na Associação Okinawa do Carandiru (SP)


No dia 08 de maio, nós da Banda Uchiná, fizemos uma apresentação especial em comemoração ao dia das Mães na Associação Okinawa do Carandirú na zona norte de São Paulo. O evento contou com a participação especial da dançarina Karina Sano, e com participaçãoes especiais da cantora Debora Iha e do dançarino Guilherme Akio Iha. Com muita animação, caracterisitica inconfundivel dos associados do Okinawa Carandiru, a festa foi marcada por muita alegria e com um menú variado providenciado pelas familias da associação. Foi distribuido rosas com chocolate à todas as mães presentes, feito com muito carinho pela comissão organziadora do eventoNós da Banda Uchiná pudemos tocar em primeira mão algumas canções do novo repertorio e o encerramento da festa aconteceu com o tradicional "Kachyashi", dança tradicional da provicnia de Okinawa. Quero deixar registrado os nossos sinceros agradecimentos pelo convite e parabenziar a comissão organziadora pela belissima festa em homenagem ao dia das Mães!! 


Banda Uchiná!

Com a minha familia prestigiando este belissimo evento!

 
 
Com pessoas muito queridas!!! 

Lembrança em forma de carinho oferecido pela comissão organizadora à todas as mães presentes no evento!

Apresentação da dançarina Karina Sano!
  



domingo, 8 de maio de 2016

Brincando de Musica! Ricardo Nakase - Lady Laura

Olá amigos! Hoje vou brincar com uma canção especial! Hoje vou cantar "Lady Laura" do Roberto Carlos em homenagem à minha mãe Dona Laura! É apenas uma singela homenagem pelo dia das mães e pela importância desta pessoa na minha vida! Feliz Dia das Mães!!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Apresentação nas Bodas de Ouro do Casal Tokuhara!


No dia 01º de maio tive o grande prazer em poder animar a festa de Bodas de Ouro do casal Tokuharana cidade de Cotia. Sob a organização da Amaranto Assessoria, a festa ocorreu num espaço maravilhoso na Estrada do Caucaia do Alto na altura de Cotia. Neste evento a famailia optou pela minha apresentação com o terno, num estilo mais formal. Quero deixar registrado os meus agradecimentos pelo convite e os parabéns ao casal Tokuhara e pela linda familia que se reuniu nesta data especial para celebrar a renovação dos votos matrimoniais! Um agradecimento especial também ao Cezar Nakase por ter me acompanhado e por sempre estar me apoiando nos eventos.   



Com o casal Tokuhara!