domingo, 24 de abril de 2016

Ricardo Nakase


Olá amigos!! Curtam e Compartilhem a minha pagina no Facebook: www.facebook.com/ricardonakase/

Acessem também: www.ricardonakase.com.br

Na minha pagina oficial você poderá conhecer um pouco mais da minha historia, acompanhar os eventos, a agenda de shows fotos, videos e muito mais!

Yoroshiku Onegaishimasu!  


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Perhaps Love

Olá amigos!! Curtam e compartilhem a minha pg do Facebook "Ricardo Nakase" e fique por dentro da agenda de shows, fotos, eventos, videos e muito mais! Acessem: https://www.facebook.com/ricardonakase/
Muito obrigado à todos!!!!
www.ricardonakase.com.br

Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar uma canção que eu adoro! Esta canção fala sobre o amor...

Perhaps Love (Placido Domingo e John Denver)

Talvez o Amor

Talvez o amor seja como um local de descanso,um abrigo da tempestade
Ele existe para te oferecer conforto, Ele está lá para te manter aquecido
E naqueles tempos de dificuldade quando você está sozinho,
A lembrança do amor vai te trazer para casa

Talvez o amor seja como uma janela,Talvez uma porta aberta,
Ele te convida para chegar mais perto, Ele quer te mostrar mais
E mesmo se você perder a si mesmo e não souber o que fazer,
A lembrança do amor vai te acompanhar

O amor para alguns é como uma nuvem, Para alguns tão forte como o aço
Para alguns um modo de vida, para alguns um modo de sentir.
E alguns dizem que o amor está persistindo E alguns dizem que está desistindo
E alguns dizem que o amor é tudo E alguns dizem que não sabem...

Talvez o amor seja como o oceano, Repleto de conflito, repleto de dor
Como uma chama quando está frio lá fora, Um trovão quando chove.
Se eu viver eternamente E todos os meus sonhos tornarem-se realidade,
Minhas lembranças do amor serão sobre você...

E alguns dizem que o amor está persistindo E alguns dizem que está desistindo
E alguns dizem que o amor é tudo E alguns dizem que não sabem

Talvez o amor seja como o oceano, Repleto de conflito, repleto de dor
Como uma chama quando está frio lá fora, Um trovão quando chove.
Se eu viver eternamente E todos os meus sonhos tornarem-se realidade,
Minhas lembranças do amor serão sobre você...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Apresentação na I Festa do Sorvete da ACNB Vila Nova Cachoeirinha (SP)

 

Olá amigos! No dia 14/04 tive a grande felicidade em me apresentar na I Festa do Sorvete da ACNB de Vila Nova Cachoeirinha! Com casa lotada, o evento foi um grande sucesso. Com sorvetes deliciosos e outras guloseimas, a animação ficou por conta do Wilson Mori, amigo de longa data. Lá reencontrei muitos amigos e pessoas queridas. Foi nesta associação na Zona Norte de SP que fiz aulas de karaoke, incialmente com o saudoso Professor Hiroki Okada e posteriormente com a Professora Kiyomi Kanashiro. 


Querod eixar resgitrado os meus sinceros agradecimentos e parabenizar a Rosely Kiyomi que organizou o evento junto dos associados da ACNP de Vila Nova Cachoeirinha e também ao presidente Gerson Takayama! Foi muito bom poder cantar neste palco onde aprendi uma boa parte do que faço em meus shows atualmente. 



sábado, 16 de abril de 2016

Apresentação no Akimatsuri 2016 em Mogi das Cruzes(SP)


Em 2016, o Akimatsuri chegou em sua 31ª edição e se solidifica como uma das maiores tradições da colônia japonesa no Brasil. O tradicional Akimatsuri é a comemoração, em Mogi das Cruzes, da chegada do outono por meio do Aki (outono) e matsuri (festa).

Foram dois finais de semana e quatro dias de evento, que reuniu dezenas de milhares de pessoas de todos os lugares, resgatando a cultura oriental, mostrando mais sobre suas tradições com cerimônias, apresentações de danças, shows, cursos, exposições de flores, hortifruti e barracas com a tradicional culinária japonesa. Tudo isso distribuído dentro de uma área de mais de 20 mil metros quadrados. O evento recebeu caravanas vindas de vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além das diversas cidades do interior de São Paulo. O evento já se consagrou como um grande e efetivo polo de negócios, além de ser uma grande oportunidade de ativação da marca junto aos consumidores.
Com uma gama enorme das nuaces da cultura japonesa, o Akimatsuri apresentou ao público desde danças tradicionais, instrumentos japoneses como o Taiko e o Shamisen, até apresentações de grandes ícones da colônia japonesa como Teddy Shigueyama, Ricardo Nakase e Joe Hirata. Além das atrações artisticas, o evento contou com uma ampla praça de alimentação com o melohor da culinária oriental, praça dos bazaristas, onde os visitantes puderam adquirir diversos produtos, e também a área de exposição que contou com um espaço menor nesta edição, mas sem rpeder a qualidade dos anos anteriores. 

Neste ano eu tive a grande honra em dividir o palco com o Grupo Hanabi Soran de Mogi das Cruzes da Academia Corpus Line liderada pela professora Andrea Toledo, o Grupo de Taiko Kiendaiko de São Bernardo do Campo liderado pela Katia Tagami e também pela cantora Debora Iha, campeã do Minyo Taikai Brasileiro de 2015 e que se apresentou na TV japonesa no show de final de ano em Okinawa no dia 16 de Abril. 

Quero deixar registrado os meus sinceros agradecimentos e parabenizar a comissão organizadora deste grandioso evento pelo carinho e pela organização que faz o evento crescer cada vez mais à cada edição! 

Quero também registrar o meu agradecimento ao Cezar Nakase, ao Edson De Dato, ao Daniel Aoyagi, ao Edvaldo e a Leila que registraram em video e também em belissimas fotos a minha apresentação, e à todos que prestigiaram e que me apoiaram neste evento!

E ainda tive a alegria de passar ao vivo na TV Globo da região!! Confiram no Link à seguir a aprticipação no Link da TV. 


 Banner de Divulgação. 


Com o Kiendaiko, Hanabi Soran, Shiawase Soran e Debora Iha!


Com os grandes amigos Leila, Edvaldo e Debora!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Momento Poesia!



Liberdade! O que é ser livre para você? Talvez muitos não saibam o significado desta palavra... esta simples palavra possui a suavidade de um voo e o peso de um mundo inteiro... Será que você é livre o suficiente para ser feliz? Será que você tem liberdade suficiente para ser o que realmente você é? Muitas vezes é mais fácil fingir ser livre em vez de viver realmente ela... pois, colocar em prática requer muita coragem... muita disposição... muito controle... Controle? mas não estamos falando de liberdade? pois é... pra mim liberdade é estar com a consciência tranquila... é saber que foi fieto o melhor... foi feito com amor... talvez os meus conceitos estejam errados... ou distorcidos pela minha realidade... mas onde está o bom senso das pessoas? hoje vejo apenas pessoas andando tresloucadas de um lado para o outro... imitando as idéias ou ideais de minorias... será que é preguiça de pensar? ou talvez é mais fácil se esconder por trás de situações prontas... e onde está aliberdade? talvez perdida num canto qualquer da vida... ou da rotina... Eu prefiro a loucura das aventuras de uma vida livre do que a establidade de uma vida igual todos os dias... nem mesmo o céu é igual todas às noites... prefiro ter a liberdade de ser louco do que ser mais um normal no meio de muitos iguais... talvez me rotulem... talvez me excluam... talvez me ignorem... prefiro que haja reações do que ver pessoas morrendo em vida... escondidas atrás de mentiras... atrás de preconceitos... atrás d emedos bobos... não quero me dar conta do tempo perdido somente quando não houver mais tempo para se perder... e nisso consiste a minha liberdade... ser o que sou... pensar o que eu quiser... sentir da minha forma... e não julgar para não ser julgado... e viver a vida enquanto houver tempo de ser livre...

By Rick Akio

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Brincando de Cantar! Beatiful Boy

Brincando de Musica... "Beautiful Boy" Tema do Filme "Prayers For Bobby"... Esta canção tem uma letra muito triste... mas eu acho linda... fala de uma vida que acabou prematuramente... canção original da cantora Coleen MacMahon.



Tradução: Lindo Garoto

Hoje você se foi, hoje você me deixou
Você me deixou para o céu
Eu estou de joelhos, chorando e implorando
Por favor, deixe-me estar sonhando
Por favor, deixe-me estar sonhando

Lindo garoto jovem
Fazendo o seu caminho até as portas de ouro
O tempo não vai apagar
Todas as lágrimas escorrendo por nossos rostos por você
Sentiremos sua falta menino

Lembrando a forma como o seu sorriso
Fez o meu mundo está bem
A perda súbita
Do que tem feito minha vida valer a pena
Deixou-me tão quebrada

Lindo garoto jovem
Fazendo o seu caminho até as portas de ouro
O tempo não vai apagar
Todas as lágrimas escorrendo por nossos rostos para você
Sentiremos sua falta menino

Você foi o único que me deu a vida
Uma razão para acordar e tentar
Então, por que você teve que morrer?
Você foi o único que me deu asas
Uma razão para acordar hoje e cantar
A canção da sua vida, Oh
Sentiremos sua falta garoto
Sentiremos sua falta garoto

Lindo garoto jovem
Fazendo o seu caminho até as portas de ouro
O tempo não vai apagar
Todas as lágrimas escorrendo por nossos rostos por você
Sentiremos sua falta menino
Sentiremos sua falta menino

domingo, 10 de abril de 2016

Participação no 10º Festival de Taiko de São Miguel Paulista (SP)


No último dia 10 de abril tive a grande honra de fazer uma participação especial junto do Grupo Hanbi Soran de Mogi no 10º Festival de Taiko de São miguel Paulista. À convite do Tani sensei e da Professora Andrea Toledo da Academia Corpus Line de Mogi, interpretei duas musicas com o acompanhamento do Yosakoi Soran e do Bon Odori do Grupo Hanabi Soran. 

Quero deixar registrado o meu agradecimento pelo convite e também parabenizar a comissão organizadora que preparou este evento com muito carinho pensando nos mínimos detalhes agradando à todos que lotaram os salões da Associação Cultural e Esportiva de São Miguel Paulista. Foi um evento belissimo!! 






sexta-feira, 1 de abril de 2016

Brincando de Cantar - You Raise Me Up

Olá amigos! Hoje estou brincando com uma musica que possui uma tradução linda! É uma mensagem de esperança para todos vcs!! You Raise Me Up! Sugestão da minha querida amiga Rosa Matsushita!! bjoo



Tradução da musica: Você me eleva

Quando estou triste e toda a minha alma tão cansada
Quando problemas vêm e sobrecarregam o coração
Então, eu me acalmo aguardando no silêncio
Até você vir e sentar-se um tempo comigo

Você me eleva até eu estar sobre montanhas
Você me eleva para andar sobre tempestuosos mares
Eu sou forte quando estou sobre seus ombros
Você me eleva mais do que posso conseguir

Não há vida, não há vida sem suas carências
Cada coração cansado bate tão descompassado
Mas, quando quando você chega e eu me maravilho
Às vezes, penso vislumbrar a eternidade

Você me eleva até eu estar sobre montanhas
Você me eleva para andar sobre tempestuosos mares
Eu sou forte quando estou sobre seus ombros
Você me eleva mais do que posso conseguir