segunda-feira, 28 de março de 2016

Momento Poesia!



Sob este céu iluminado por estrelas de esperança, busco o meu caminho... Sob estas estrelas que iluminam o meu caminho, sigo em frente sempre... à cada passo, um orvalho, uma lágrima, uma gota de suro, uma gota de chuva... sigo sempre em frente... quando olho para o céu, vejo que a vida nos mostra as estrelas para nos provar que cada uma delas é uma luz de esperança, uma nova oportunidade... cada uma delas é um dia que virá... um nova chance de fazer melhor... e mesmo que me digam que não posso, mesmo que me digam que é impossivel... as estrelas estarão lá para provar e nos lembrar disso... cada estrela é uma lembrança... talvez uma pessoa querida que brilhou em um lugar melhor... cada estrela talvez seja o reflexo de cada um dos dias que ainda virão em nossas vidas... mesmo que minhas pernas se enfraqueçam... mesma que meus olhos turvem... sempre estaremos sob o mesmo céu, as mesmas estrelas... cada amor que vem e vai... cada sol que nasce e se poem... talvez, uma alegria, uma tristeza... os desafios de ser quem somos... o desafio de guardar e descobrir os segredos mais profundos de cada um de nós... talvez olhar para o infinito... e as estrelas estarão lá... talvez pra gente perceber que temos um mesmo infinito dentro de nós... um infinito de bondade, de carinho, de amor... apenas esperando para ser descoberto... apenas esperando para ser visto por algum destraido... que caminha sob as mesmas estrelas... hoje quero apenas ser... apenas estar... quero apenas ser eu mesmo... com as minhas banalidades... com as minhas frescuras e manias... quero ser mar... quero ser céu... quero aquele chocolate que faz mal... quero aquela brincadeira sob a chuva que dizem nos deixar doentes... doença é esquecer de viver... é esquecer quem somos... esquecer que a vida se apaga num piscar de olhos... e que como as estrelas... ninguém nem vai perceber que falta uma, pois existem milhóes... mas para uma constelação, perde-se o rumo de todas as outras... então... vamos ser estrelas de nossas vidas... por que amanhã um novo céu vai se abrir... e o brilho que aconteceu ontem, não acontecerá novamente da mesma forma...
By Rick Akio

sábado, 26 de março de 2016

Brincando de Cantar! The Beauty and the Beast Theme

Brincando e cantar! Hoje brinquei com uma das músicas de que mais gosto! Tema do desenho da Disney "A Bela e a Fera" - Sentimentos São. É sempre bom brincar com canções que nos fazem lembrar de algo... e essa canção me faz lembrar da minha infância...

segunda-feira, 21 de março de 2016

Apresentação nos 85 Anos da Associação Fukuhaku de Suzano!


Olá amigos! Foi com muita alegria que no ultimo dia 20/03/2016 me apresentei no aniversário de 85 anos da Associação Fukuhaku de Suzano. A Associação Nigiu-Go de Moços foi fundada oficialmente em 23/01/1935 no Bairro das Palmeiras (Fukuhaku), município de Suzano, há 81 anos, por vinte e cinco (nigiu-go) jovens agricultores (imigrantes japoneses), para através da entidade congregarem todas as famílias e unidos, superarem as enormes dificuldades que se apresentavam em terra estranha, com língua, cultura, clima e alimentação desconhecidas. Não obstante os obstáculos, tiveram êxito e gradativamente foram se organizando com diretoria de adultos (Nihon Jin Kai), departamentos de mulheres (Fujin- Kai) e departamento de jovens (Seinen- Kai). 

Nas décadas de 1.950 à 1.980, essa entidade congregava aproximadamente 400 famílias de agricultores, totalizando 2.000 pessoas. Em que pese, a gradativa saída de jovens (filhos) para as cidades, na busca de outras profissões, mas notadamente em virtude da alta inflação, à partir de 1.990 a atividade hortifrutigranjeira teve uma drástica redução e a entidade foi perdendo os associados;Os residentes no Bairro das Palmeiras, continuam na Entidade que, mudou a denominação décadas atrás para Associação Nikkey do Bairro das Palmeiras, mas por tradição e cultura muitos a chamam de “Fukuhaku Sonkai” ( Fukuhaku: Bairro das Palmeiras e Sonkai: Associação para todos). Apesar do número reduzido de agricultores, os associados mantém uma sede social e campo esportivo de primeira grandeza, muito bem conservados e com o aumento de idosos, há anos a entidade criou o departamento de idosos (Rôjin- Kai).

Foi também nos campos da Associação Fukuhaku de Suzano que iniciou o Gatebaal do Brasil. O gateball foi criado em 1947 no Japão por Eiji Suzuki. Suzuki tinha esse jogo originalmente concebido para crianças acima de tudo, mas os idosos estão entusiasmados com Gateball, porque esse esporte pode ser praticado mesmo em idade avançada, enquanto que a aptidão física é melhor se desenvolveu, contudo, fácil de aprender e não muito exigente fisicamente, ele está lentamente se tornando um esporte de gerações. Em 1987 foi criada a South American Gateball Union inicialmente com Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, e Peru. Em 1991 foi criada a Asia Gateball Union com Japão, China, Coreia do Sul, e Taiwan.

Gateball é bem aceito, não só para os idosos, mas também é adequado para pessoas com deficiência. Por exemplo, a Gateball Association of Chinese Taipei, em Taiwan, em 2004, existiam cerca de 200.000 jogadores de gateball, hoje, com uma idade média de 60 anos. Existem 5.000 equipes e cerca de 8.000 árbitros. Em adição, existiam 2004, em Taipei, cerca de 60 equipes de pessoas com deficiência, que jogaram como o Gateball cadeira de rodas. Em todo mundo o gateball hoje é jogado em todo o mundo por mais de 8 milhões de habitantes, dos quais 6 milhões só no Japão.

Quero deixar registrado os meus sinceros agradecimentos ao Ueno-san e ao casal Mishima pelo carinho e pelo apoio que sempre me oferecem! Quero também parabenizar a Associação Fukuhaku de Suzano pelo aniver´sario e também pela belissima festa que contou com vários representantes da colônia japonesa brasileira, inclusive o Consul Geral do Japão, o Excelentissimo senhor Takahiro Nakamae. 





quarta-feira, 16 de março de 2016

Apresentação Banda Uchiná no X Nikkey Matsuri (SP)


Respeito, sonkei, em japonês: este foi o tema da festa organizada por sete entidades nikkeis de São Paulo que, neste ano, aconteceu no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de março. A novidade desta edição foi a participação, além das comunidades japonesas e de brasileiros, de grupos folclóricos e artísticos do Chile e do Peru. Entre as atrações, houve exposições, apresentações de danças e workshops da cultura japonesa, como origami (dobraduras de papel), kirigami (corte de papel), ikebana (arranjo floral) e shodô (caligrafia japonesa). Além disso, uma ampla praça de alimentação esteve montada, onde puderam ser saboreados quitutes e iguarias da culinária oriental: yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, guioza, entre outros.
Grandes nomes da colônia japonesa passaram pelo palco do X Nikkey Matsuri como Ryu Jackson, Karen Ito, Joe Hirata, entre muitos outros. Neste ano, nós da Banda Uchiná, nos apresentamos no final da tarde do dia 13, e com a animação do público, apresentamos canções famosas da música japonesa como Kariyushi no Yoru, Asadoya Yunta, Kampai, e muitos outros. 

Queremos deixar registrado os nossos sinceros agradecimentos e parabenizar o Yoshio Imaizumi e toda a Comissão Organizadora, e também ao Rafael Akira Yoshioka pelas belas fotos. Também deixamos um agradecimento especial à Karina Sano, à Sônia Iha Minei, ao Edson Dedato, ao Mauro Teruya e à todos que sempre estão apoiando e contribuindo para que as apresentações da Banda Uchiná sejam um sucesso! Domo Arigatou Gozaimasu!


Banner de divulgação da apresentação da Banda Uchiná no X Nikkey Matsuri!

Montagem dos instrumentos pelos integrantes da Banda Uchiná.

Casa cheia!




Com a lindinha da Karina Sano!

Coma grande amiga Renata Kose!

Vida de artista não é fácil!! rsrsrs 




terça-feira, 15 de março de 2016

Momento Reflexão!


O que você busca? Será que sabemos onde queremos chegar? São perguntas que atormentam diariamente todas as pessoas... Você já se eprguntou se você realmente está vivendo a vida, ou se está apenas existindo? A nossa busca insesante pela perfeição é apenas uma das loucuras que cometemos no pequeno espaço de tempo que temos nesta existência... Afinal, o que é ser perfeito? Não conheço ninguém que saiba me responder esta pergunta... Eu acredito que a perfeição está em aprendermos todos os dias a não errar... está em aprendermos a amar sem nos machucar e sem machucar ninguém... A perfeição consiste em buscar equilibrio entre existência e experiências... Eu só vejo pessoas correndo de um lado para o outro, sem saber ao certo o rumo que querem tomar... sem saber o que fizeram ontem... só vejo pessoas que existem... assim como qualquer outro objeto... e que no final das contas será apenas mais um número para aumentar as estastisticas dos que existiram sem viver... As pessoas não tem mais tempo de rezar, de agradecer ou de apreciar... as paisagens se tornaram obsoletas perto dos cifrões... o proprio ser humano transformou sua existencia num circulo vicioso que só se é possivel existir se tiver dinheiro... à cada dia que passa me sinto mais deslocado num mundo em que os "normais" são loucos... talvez eu seja rotulado como um louco, ou um sonhador... mas ainda acredito que amar e ser amado posso ser possivel, ainda acredito que apreciar uma paisagem seja um descanso para a alma... conversar e dar risadas com amigos seja a melhor forma de trocar experiencias... viver e compartilhar a vida com as pessoas seja a melhor forma de aprender sobre a vida... muitos me julgarão... mas não ligo! sabe por quê? porque a existência curta que nós temosnão me permite perder tempo com o que vão falar de mim, ou quantos rotulos irão me colocar... Talvez eu esteja errado, mas só saberei depois de tentar ser um louco no meio de tantos normais....

segunda-feira, 14 de março de 2016

Apresentação na 22º Festa da Dalia de Suzano(SP)



Nos dias 06 e 13 de março aconteceu nas dependências do Ipelândia Home a 22ª Festa da Dália! O evento contou com a visista de aproximadamente 10 mil pessoas que além de se deliciarem com o tradicional yakissoba, também assistiram várias atrações orientais. Houve também a venda de mudas de dália, produtos em geral e do melhor da culinária japonesa! A festa que é organizada pela Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home) - filial da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo (Anbase) - e tem o apoio da Prefeitura de Suzano.

Eu, Ricardo Nakase, tive a honra em poder me apresentar em mais uma edição desta grande e maravilhosa festa! Neste ano com uma apresentação especial em parceria com o Kiendaiko de São Bernardo do Campo, fiz uma homenagem às Olimpiadas do Rio de Janeiro e às Olimpiadas de Tokyo em 2020 com a canção "Tokyo Gorin Ondo".

Quero deixar registrado os meus agradecimentos à comissão organizadora pelo convite, e em poder me apresentar nod dois dias do evento e também parabenizá-los pelo sucesso e por fazer com que este evento cresça cada vez mais à cada edição! Quero deixar os meus agradecimentos ao Kiendiako que abrilhantou a minha apresentação nos dois dias do evento também! 

Apresentação no dia 06/03/2016 com Kiendaiko.

Apresentação no dia 13 de março com o Kiendaiko.



Com o Ueno-san, presidente da Festa da Dalia!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Brincando de Cantar! This is The Moment (Jekkyl & Hyde Theme)

Olá amigos! Brincando de cantor de musical... hoje estou postando a canção "This is the Moment", tema do musical da Broadway (Jekkyl & Hyde). Particularmente eu adoro a tradução desta música. Esta gravação foi sem treino... me perdoem os erros... rsrsrs

segunda-feira, 7 de março de 2016

Entrevista para o "Artes do Japão"


Olá amigos!! Confiram no link abaixo a minha entrevista para a página Artes do Japão! Recomendo à todos que acompanhem as matérias e entrevistas super interessantes que são publicadas semanalmente nesta página!! Vale muito à pena!!!

http://artesdojapao.com/2016/03/entrevista-com-o-cantor-e-interprete-ricardo-nakase/

sábado, 5 de março de 2016

quarta-feira, 2 de março de 2016

ENKA MANIA: Evento! 22ª Festa da Dalia em Suzano(SP)

Eu, Ricardo Nakase, tenho a honra em poder me apresentar em mais uma edição desta grande e maravilhosa festa! Neste ano com uma apresentação especial em parceria com o Kiendaiko Taiko​ de São Bernardo do Campo, faremos uma homeganem às Olimpiadas do Rio de Janeiro e às Olimpiadas de Tokyo em 2020 no dia 06/03. Não percam esta oportunidade!!



ENKA MANIA: Evento! 22ª Festa da Dalia em Suzano(SP): Nos proximos dias vai acontecer nas dependências do Ipelândia Home a 22ª Festa da Dália! O evento espera aproximadamente 10 mil pessoas...