domingo, 18 de dezembro de 2016

Apresentação no XX Grand Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends (SP) !


Olá amigos! No dia 18/12 aconteceu no grande auditório do Bunkyo de São Paulo a 20ª edição do Grand Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends. Este é o último grande evento musical da colônia japonesa de São Paulo, e contarou com mais de 50 cantores que acompanhados da orquestra The Friends liderado pelo Professor Tadao Ebihara, fizeram suas belissimas apresentações nos moldes do show de final de ano da TV NHK Kouhaku Utagasen. 

No Japão, o Kouhaku Utagasen é um dos eventos mais tradicionais, onde duas equipes, Shirogumi (equipe branca dos homens) e Akagumi (equipe vermelha das mulheres) competem para ver quem se sai melhor. 

O Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends reuniu grandes nomes da música japonesa do Brasil, inclusive com apresentações muito especiais de famosos jurados dos concursos brasileiro e paulista da música japonesa. 

Eu, Ricardo Nakase, participei em mais uma edição do Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends. Neste ano, com o tema "Rumo à Olimpiada de Tokyo", fiz uma apresentação especial em homenagem às Olimpiadas que acontecerão no Japão em 2020 interpretando a canção "Tokyo Gorin Ondo". Contei também com participação especial do Hanabi Soran de Mogi das Cruzes, Grupo de dança das Senhoras da Academia Corpus Line de Mogi das Cruzes junto do Grupo de Dança de São Miguel Paulista, do Kiendaiko de São Bernardo do Campo e do grupo de dança do Shinsei ACAL da Liberdade. 

Este evento teve carater beneficente e a entrada de 01k de sabão em pó que foi destinado à entidade Kodomo no Sono. O evento se estendeu durante o dia todo, tendo inicio às 09h da manhã com o juramento feito pelos capitães das duas equipes.

Na 20ª Edição do evento, a equipe Shirogumi (dos homens) levou o trofeu quebrando um jejum de mais de 05 anos. Foi um dia de reencontros com grandes amigos e o carinho do publico deu um toque muito especial à esta apresentação. 

Quero deixar registrado os meus agradecimentos à Professora Andrea Toledo e professor Fumio Tani (Academia Corpus Kine, Hanabi Soran e Grupo de Dança de São Miguel Paulista, à Miyuki-sensei do Shinsei ACAL  e ao Kiendaiko de São Bernardo pela parceria e por abrilhantar enormemente o evento. Registro também os meus agradecimentos à todos os voluntarios que fizeram desta edição do evento mais um enorme sucesso e também à todos os envolvidos direta e indiretamente.  

Quero também parabenizar a Comissão organizadora que se emprenhou muito para que o evento corresse da melhor forma possivel. 

Auditorio do Bunkyo lotado durante a minha apresentação! 




Encerramento com vitoria do Shirogumi!

Auditorio lotado durante o evento!

Mega Arrecadação!

 Ensaio com a Orquestra The Friends!

Com o Hanabi Soran e Grupo de Dança da Academia Corpus Line de Mogi das Cruzes!

Com o Kiendaiko de São Bernardo do Campo!

 
Com o Grupo de Dança de São Miguel Paulista!

Com o Shinsei ACAL!

 Com Hanabi Soran, Grupo de Dança da Academia Corpus Line e Grupo de Dança de São Miguel Paulista!

 
Com o Professor Fumio Tani e a Professora Andrea Toledo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!