domingo, 4 de dezembro de 2016

Apresentação com a Banda Uchiná no 48º Toyo Matsuri da Liberdade (SP)


O Toyo Matsuri (que significa Festival Oriental), diferente da maioria dos eventos, não foi exatamente trazido do Japão, mas sim criado aqui no Brasil para reunir anualmente todos visitantes e moradores para desfrutar da cultura japonesa de uma forma mais festiva e informal, criando laços e oportunidades para expandir a cultura.

Entre as atrações do festival estão diversos shows artísticos de taikô e danças típicas, além de apresentações folclóricas com direito a todo aparato instrumental e de figurino. Comidas e artesanatos são também um forte atrativo durante os festivais da Liberdade, que mesmo em datas não festivas atrai milhares de visitantes todo final de semana.

Com uma expectativa de aproximadamente 100 mil visitantes, o 48º Toyo Matsuri mostra a força e a influência que a cultura japonesa tem na cidade de São Paulo. Além das atrações tradicionais de danças tipicas, artes marciais e a culinária, o evento apresentará o Universo Criança e o Universo Anime no domingo, com atrações mais voltadas para este publico. 

Eu, Ricardo Nakase, tive a alegria em me apresentar no dia 04/12 junto da Banda Uchiná no "Universo Anime". Com a Praça da Liberdade lotada, trouxemos grandes sucessos da música jovem e encerramos com uma das canções tradicionais japonesa que é a marca da Banda Uchiná, o "Kariyushi no Yoru" do BEGIN, simbolizando a mistura entre o tradicional e o moderno das músicas de anime. 

Nesta tarde pude reencontrar grandes amigos e receber o carinho do publico que sempre nos acolhe calorosamente. 

Quero deixar registrado os meus agradecimentos à Rosa Matsushita, à ACAL e à comissão organizadora do 48º Toyo Matsuri e parabenizá-los pelo grande sucesso do evento!

No link abaixo, você poderá conferir a matéria publicada pelo Jornal Nippak sobre o 48º Toyo Matsuri!
http://www.portalnikkei.com.br/bairro-oriental-chuva-e-homenagem-marcam-48o-toyo-matsuri-atipico/ 

Credito fotos: Aldo Shiguti, Artthur Donadia, Cleitiane Oliveira, Edson De Dato, Edvaldo Macedo, entre muitos outros amigos que nos prestigiaram neste evento! 


 



Bastidores!

Com a apresentadora Mayumi Takahashi!

Com o Edson De Dato e Silvio Chinen! Dois grandes amigos que sempre estão nos acompanhando e ajudando nas apresentações!

Com a coordenadora e grande amiga Rosa Matsushita!


Com o amigo Silas Sousa!

Olha a cocada cremosa!!!! Com o amigo Jorge Kamei!! 

Com a lindinha Cleitiane Oliveira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!