quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Momento Poesia!



Hoje, olhando para o horizonte, vi que não sabia o que buscava... apenas estava ali... existindo... mas do que vale existir se você não tem um objetivo? muitas coisas apenas existem... mas todas com suas funções... a chuva, o sol, as flores, os animais... mas por quê o ser humano necessita tanto de respostas? por quê o coração não se aquieta? gostaria de saber existir como as plantas... Gostaria de não saber sobre as coisas... gostaria de me contentar com o essencial... Talvez tudo isso seja o peso de outras estações... talvez seja apenas motivos para deixar os dias irriquietos... sei que são muitas perguntas... sei que são muitas ilusões... como diferenciar um sonho de um pesadelo? Como cultivar sementes se você nem ao menos sabe do que ela precisa? Sim! me sinto perdido num mundo onde as aparências são mais importantes do que atitudes... me sinto deslocado em um mundo onde os valores estão invertidos... prefiro fechar os olhos e sonhar eternamente com o meu mundo perfeito... com um mundo onde o coração seja mais importante do que palavras... Sei que não terei as respostas que procuro... sei também que pergunto demais... mas como fazer para mudar a historia? Como dizer para a vida que não quero este destino? às vezes suportar tantas tempestades nos fazem perder a noção de quando o tempo está bom... às vezes resistir fortemente nos faz fechar os olhos para os momentos de tranquilidade... Talvez, não levar tão à sério seja uma boa saida... mas como fazer isso? como deixar apenas viver? De tantas perguntas, a única resposta que tenho é que não sei existir... não sei deixar os botões do meu jardim desabrocharem... de tanto tirar as ervas daninhas, me esqueci de apreciar a beleza das flores que vieram com a primavera... será que posso recomeçar? será que dá para sonhar menos? será que dá para querer menos? será que dá para apenas ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!