segunda-feira, 11 de julho de 2016

Apresentação Ricardo Nakase e Banda Uchiná no 19º Festival do Japão de SP!


O 19º FESTIVAL DO JAPÃO foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de julho de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, com o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país.

Nesses três dias, reuniu-se um público de cerca de 150 mil pessoas, apresentando shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos. Foi utilizado 40 mil m2 de área totalmente coberta, dentro de um complexo arquitetônico multifuncional, ampliado e modernizado com infraestrutura completa e estacionamento com 5 mil vagas (4.500 cobertas). Neste ano, o Brasil inteiro celebra a emoção do esporte e o sonho da união e da harmonia entre os povos, através da realização das Olimpíadas e das Paraolimpíadas, que aconteceram no Rio de Janeiro, entre agosto e setembro de 2016. O Japão também teve grande participação especial nesse evento, devido à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em 2016, o Festival do Japão teve como tema central “Cultura e Esporte – Uma Vida Saudável”, lembrando o espírito olímpico e homenageando as culturas e os esportes que andam em conjunto, fortalecendo o conhecimento cultural e a prática esportiva, que se reflete na formação cultural, espiritual e na transformação do corpo e da mente dos praticantes. O evento teve uma área dedicada aos esportes, e muitas atividades inspiradas no tema principal.

O Festival tem sido um grande sucesso desde a sua primeira edição, em 1998, sempre organizado pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil. Tendo em vista a sua importância e repercussão, o FESTIVAL DO JAPÃO foi incluído no Calendário Turístico do estado de São Paulo através da Lei Estadual nº 11.139, de 24 de abril de 2002 e no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo através da lei 13.835 de 03 de junho de 2004.

Quem conferiu este grandioso evento sentiu grande emoção em cada atração que se apresentou no 03 palcos motados pelo São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. No palco "Esportes", houveram diversas atrações que interagiam com o publico presente levando as pessoas à se movimentarem e à experimentar novas atividades. No palco "Bom Odori", o público que passava pela área externa do evento logo após a saída da área coberta, acabava ficando mais um pouco devido à grande animação levado por diversas atrações que se apresentaram durante os 03 dias do evento. No palco principal, grandes atrações que preservam a cultura japonesa no Brasil marcaram presença.

Eu, Ricardo Nakase, tive a grande honra em me apresentar no palco "Bon Odori" como cover do cantor Mikawa Kenichi, e logo após, no palco principal junto da Banda Uchiná! Realmente é uma experiência incrivel poder levar a cultura japonesa através de diversos ângulos para um público tão grande e diversificado. 

Foi também um dia de encontros com grandes amigos e com direito à uma visita super especial, da cantora Melissa Kuniyoshi, que estava de passagem pelo Brasil para divulgar o seu 01º single lançado no Japão. 

Gostaria de deixar registrado em meu nome e em nome da Banda Uchiná, nossos agradecimentos pelo convite e parabenizar a Comissão Organizadora e o Kenren pelo magnifico evento! Gostaria também de deixar um agradecimento especial à Rosa Matsushita e á Marina Tikazawa e também à todos os voluntários que fizeram deste evento um grande sucesso!

https://www.facebook.com/festivaldojapao/?fref=ts 

Com minha grande amiga Rosa Matsushita!

Com a maravilhosa Marina Tikazawa!

Verdinhos e vermelhinhos! Os voluntários que fizeram acontacer!!


Apresentação no Palco Bon Odori!


Apresentação com a Banda Uchiná no palco principal!

Com as cantoras Melissa Kuniyoshi e Akemi Matsuda!

Com a cantora Debora Iha e Melissa Kuniyoshi!

Encerramento emocionante dividindo o palco com a Banda Heroes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!