sábado, 30 de julho de 2016

Apresentação no 29º Kyodo Matsuri e Miss Ryuso em Diadema(SP)


Este ano, a 29ª edição do Kyodo Matsuri – Miss Ryuso ganhou um dia a mais e foi realizado no sábado e domingo, dias 30 e 31 de julho, no CCOB, em Diadema (região do ABCD paulista). Isso graças à parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Diadema. Sorte do público, que assim teve mais um dia para conferir a série de atrações programadas pela Associação Okinawa Kenjin do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil. A ideia, explica o coordenador geral José Kanashiro, é agregar um público diferente, considerado um dos principais eventos da comunidade okinawana, mesclando atrações brasileiras e japonesas. Tanto que este ano o cartaz de divulgação ganhou o acréscimo de “Integração Cultural Brasil-Japão”. Desta forma, as atrações que o público já está acostumado a conferir, como apresentações de grupos de eisa, de músicas folclóricas de Okinawa (sanshin), artes marciais (karatê e kobudô) e, é lógico, as performances dos grupos de taiko Requios Gueinou Doukokai e Ryukyu Koku Matsuri Daiko, teve a companhia de grupos de dança country e show de viola. 

Miss Ryuso – O ponto alto, no entanto, continua sendo o concurso Miss Ryuso, que este ano teve a participação de 15 candidatas. Diferentemente das edições anteriores, quando as representantes desfilavam em traje de gala e com o tradicional quimono Bingata, houve somente o desfile de bingata (kimono tradicional da região de Okinawa).

O início do desfile estava marcado para às 15 horas de domingo e costuma lotar o auditório do CCOB com a presença de torcidas fervorosas. O júri escolheu a candidata que melhor representa os valores de graciosidade, elegância, beleza e comunicação dos uchinanchus. As quatro primeiras candidatas receberam diversos prêmios. A Miss Ryuso teve direito a uma passagem de ida e volta para Okinawa, com cinco dias de hospedagem e participação no tradicional festival Naha Matsuri de 2016. A segunda colocada recebeu um Smartphone e a terceira um Tablet. Já a Miss Simpatia levou uma TV para casa. Também a melhor Torcida recebeu um troféu.

A grande vencedora foi a candidata Claudia Nakazato, que representou a Associação Okinawa da Casa Verde. Amiga de longa data e apresentadora do programa "Tradição Enka" da rádio Banzai, dividiamos o microfone durante os programas que se tornavam grandes momentos de diversão! Realmente ela representa muito bem todas as qualidades de Okinawa! Omedetou Gozaimasu! Muito orgulho desta menina!! rsrsrs

Tive a grande alegria de me apresentar no primeiro dia de evento e gostaria de agradecer a oportunidade e parabenizar a Comissão Organizadora, à Cida Guenka e ao José Kanashiro pelo belissimo evento!

Fonte: http://www.portalnikkei.com.br/comunidade-29o-kyodo-matsuri-miss-ryuso-acontece-em-dois-dias/
 


Com Cida Guenka e a cantora Shieko Sakuma!

 Com a Professora e cantora Sachie Akamine!

Grande Campeã do Miss Ryuso 2016 Claudia Nakazato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!