segunda-feira, 13 de junho de 2016

Participação Especial no 07º Japan Matsuri de Osasaco (SP)


O 7º Japan Matsuri-Festival da Cultura Japonesa de Osasco, o maior evento da cidade de Osasco e região, uma apresentação do Ministério da Cultura e do Banco Bradesco, aconteceu nos dias 11 e 12 de junho na sede esportiva da ACENBO com grande sucesso.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito de Osasco, Jorge Lapas; o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, Deputados Estaduais, Vereadores, Secretários Municipais, representantes dos patrocinadores e apoiadores, e presidentes de associações da comunidade nipo-brasileira. O brinde no estilo tradicional japonês comandado pelo Vereador Fábio Yamato e o saquê oferecido pelas recepcionistas vestidas de kimono encerrou a cerimônia de abertura em grande estilo.

Esta edição do Japan Matsuri foi dedicada à celebração dos 40 anos do tratado de amizade entre as cidades de Osasco-SP e Tsu-capital da província de Mie, Japão. Uma exposição de fotografias das duas cidades e apresentação de filmes da cidade irmã de Osasco, além de demonstração de kendô e dança folclórica japonesa com a música “Tsu Ondo” foram os destaques dessa celebração.

O festival apresentou 49 atrações de palco compreendido de shows musicais, demonstração de artes marciais, dança folclórica japonesa, dança folclórica chinesa, show de taikô, entre outras. O público também pode experimentar um pouco da cultura japonesa nas 10 oficinas culturais, nas palestras sobre cultivo de bonsai e exposições.

O setor gastronômico ofereceu inúmeras iguarias da culinária japonesa, brasileira, alemã, chinesa, francesa e outras. Os consumidores encontram no setor de bazares uma variedade de produtos nacionais e importados, alguns inacessíveis no comércio em geral.

O festival possibilitou a oportunidade de encontros sociais, de trabalho e implementou o turismo local, oferecendo lazer e cultura ao público que o prestigiou.

Eu tive o grande prazer em participar dos dois dias de festividades do ACENBO. No dia 11/06 fiz uma apresentação especial como cover do cantor Mikawa Kenichi trazendo uma seleção especiald e grandes sucessos da musica japonesa como "Kmapai", "Ue wo Muite Arukou", entre outros. No dia 12/06, junto da Banda Uchiná, fiz o encerramento do 07º Japan Matsuri de Osasaco. Apesar do frio, o público aguentou firme até a última musica. 

Quero deixar registrado o meu agradecimento à Comissão Organizadora do 07º Japan Matsuri, em especial ao Luiz Yumiya-san, pela maravilhosa recepção nos dois dias de evento e pelo belissimo evento! Quero paranebizá-los pela organização impecavel e o carinho com o qual sempre nos trata.



Casa cheia!


 Nós da Banda Uchiná agradecemos à oportunidade e barabenizamos a Comissão Organizadora pelo belissimo evento!





Com a Miss Japan Matsuri e as princesas!

Com as voluntárias do Fujinkai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!