sábado, 16 de abril de 2016

Apresentação no Akimatsuri 2016 em Mogi das Cruzes(SP)


Em 2016, o Akimatsuri chegou em sua 31ª edição e se solidifica como uma das maiores tradições da colônia japonesa no Brasil. O tradicional Akimatsuri é a comemoração, em Mogi das Cruzes, da chegada do outono por meio do Aki (outono) e matsuri (festa).

Foram dois finais de semana e quatro dias de evento, que reuniu dezenas de milhares de pessoas de todos os lugares, resgatando a cultura oriental, mostrando mais sobre suas tradições com cerimônias, apresentações de danças, shows, cursos, exposições de flores, hortifruti e barracas com a tradicional culinária japonesa. Tudo isso distribuído dentro de uma área de mais de 20 mil metros quadrados. O evento recebeu caravanas vindas de vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além das diversas cidades do interior de São Paulo. O evento já se consagrou como um grande e efetivo polo de negócios, além de ser uma grande oportunidade de ativação da marca junto aos consumidores.
Com uma gama enorme das nuaces da cultura japonesa, o Akimatsuri apresentou ao público desde danças tradicionais, instrumentos japoneses como o Taiko e o Shamisen, até apresentações de grandes ícones da colônia japonesa como Teddy Shigueyama, Ricardo Nakase e Joe Hirata. Além das atrações artisticas, o evento contou com uma ampla praça de alimentação com o melohor da culinária oriental, praça dos bazaristas, onde os visitantes puderam adquirir diversos produtos, e também a área de exposição que contou com um espaço menor nesta edição, mas sem rpeder a qualidade dos anos anteriores. 

Neste ano eu tive a grande honra em dividir o palco com o Grupo Hanabi Soran de Mogi das Cruzes da Academia Corpus Line liderada pela professora Andrea Toledo, o Grupo de Taiko Kiendaiko de São Bernardo do Campo liderado pela Katia Tagami e também pela cantora Debora Iha, campeã do Minyo Taikai Brasileiro de 2015 e que se apresentou na TV japonesa no show de final de ano em Okinawa no dia 16 de Abril. 

Quero deixar registrado os meus sinceros agradecimentos e parabenizar a comissão organizadora deste grandioso evento pelo carinho e pela organização que faz o evento crescer cada vez mais à cada edição! 

Quero também registrar o meu agradecimento ao Cezar Nakase, ao Edson De Dato, ao Daniel Aoyagi, ao Edvaldo e a Leila que registraram em video e também em belissimas fotos a minha apresentação, e à todos que prestigiaram e que me apoiaram neste evento!

E ainda tive a alegria de passar ao vivo na TV Globo da região!! Confiram no Link à seguir a aprticipação no Link da TV. 


 Banner de Divulgação. 


Com o Kiendaiko, Hanabi Soran, Shiawase Soran e Debora Iha!


Com os grandes amigos Leila, Edvaldo e Debora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!