sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Momento Poesia!



O quê você faria se hoje fosse seu último dia de vida? já se perguntou? ou nunca teve tempo para pensar nisso? os dias passam... os momentos não voltam... a cada segundo uma nova palavra é escrita em nossos livros... e sem direito à correções... a vida é breve... e frágil como uma chama acesa pronta para receber um sopro de uma brisa qualquer vinda do mar... então por quê deixar de aproveitar o calor da vida enquanto a chama está acesa? muitos me chama de louco... e de muitas outras coisas... e sei que sou tudo isso... por que a realidade pertence à cada um que cria sua redoma de idéias pré estabelecidas... talvez por medo... talvez por conveniência... não sei... não julgo... mas questões como essa são interessantes... à cada dia procuro uma nova forma de ver o sol... de respirar o perfume da chuva... tento buscar novas formas de amar e ser amado... busco novas paisagens, novos sabores... talvez eu não esteja certo... afinal, isto tudo faz parte da realidade que tento criar todos os dias... sei que a vida pode chegar ao fim à qualquer momento... sei que a minha vida é valiosa pra mim... por isso tenho que vivê-la intensamente... vivê-la com todas suas nuances... suas cores alegres... suas cores frias... às vezes morno, às vezes quente... mas é assim ... assim que sou... o que eu faria se hoje fosse meu último dia de vida? sim tenho a resposta... continuaria fazendo as mesmas coisas... sabe por quê? por que todos os dias vivo meus sentimentos de verdade... percebi que uso cada vez menos as máscaras que cobrem o meu verdadeiro eu... tenho certeza de que se hoje fosse meu ultimo dia, eu iria apenas agradecer... agradecer à todos que não tentaram me impedir de ser eu mesmo... agradecer à todos que me ajudaram a tirar as máscaras... e você? o que faria se hoje fosse o último dia da sua vida?? 

By Rick Akio

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Apresentação nos 60 anos da ACEI (Associação Cultural e Esportiva de Itapevi)



No dia 04/10/2015 tive a grande honra de participar das comemorações de 60 anos da ACEI (Associação Cultural e Esportiva de Itapevi). À convite da comissão organizadora, fiz uma pequena apresentação, compartilhando um pouquinho de música japonesa aos associados apara alegrar as comemorações. 

Gostaria de deixar registrado a minha alegria em participar deste momento especial e agradecer o carinho com que todos me receberam neste lindo evento que aconteceu na cidade de Itapevi. Gostaria também de parabenizar a Comissão Organizadora que cuidou de cada detalhe deste evento com muito carinho e dedicação e também à Iweth Kusano pelo convite! 

Pela primeira vez experimentei o temaki de Natô... bem diferente e saboroso e também tive o prazer em conhecer o Artisitca Plastico Sususmu Harada e a exposição "Cabeças". Foi um dia maravilhoso! 

Kokoro wo Komete Arigatou Gozaimasu!



Arigatou pelas lembrancinhas!! Fiquei Muito feliz em poder participar desta linda festa!! Arigatou Iweth Kusano pelo convite!

Temaki de Natô... diferente e saboroso!! 



Com o artista plastico Susumo Harada do qual ganhei um livro belissimo com as obras dele! 


sábado, 3 de outubro de 2015

Participação no 06º Japan Sul (SP)


O Japan Sul 2015, tradicional festival de cultura japonesa, organizado pela União das Associações Culturais de Santo Amaro foi realizado nos dias 3 e 4 de outubro no Clube da Eletropaulo, na rua Peixe Vivo, 155, altura nº 3.000 da avenida Atlântica, em Santo Amaro, na zona Sul. O evento fez parte das comemorações dos 120 anos da Assinatura do Tratado de Amizade Brasil-Japão.

Na edição passada, os organizadores calcularam aproximadamente 22 mil pessoas visitantes no Japan Sul nos dois dias de realização, que o torna um dos maiores eventos de cultura japonesa da zona Sul de São Paulo. O Festival Japan Sul, conta com o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A Comissão Organizadora se empenhou em ampliar e melhorar a grade de programação com muitas atrações como shows, teatro, danças folclóricas (awá odori), taikô (tambores japoneses, grandes intérpretes da comunidade como Joe Hirata, Ricardo Nakase, Ryu Jackson, Teddy Shigueyama, Terumi Takano, exposições, workshops e ícones da cultura japonesa como cerimônia do chá, origami, kirigami e shodô.

O Festival Japan Sul caracteriza-se por ser focado em cultura japonesa e na integração Brasil-Japão. O evento conta com uma grande praça de alimentação, onde o público saboreou quitutes e iguarias da culinária japonesa como yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, guioza etc. Além de sanduiches especiais, doces e sorvetes típicos.
União e paz

O Festival Japan Sul, com a promulgação da Lei 14.815 de 26/06/2012, de autoria do deputado estadual Hélio Nishimoto, passou a integrar o Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Quero deixar registrado o meu agradecimento pelo convite em poder apresentar um pouquinho da música japonesa neste grande evento no dia 03 e também parabenizar a comissão organizadora por mais uma edição desta grande festa, que cresce à cada ano e que difunde a cultura japonesa aqui em São Paulo!