segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Apresentação no XIX Gran Kouhaku do Grupo The Friends!


No último dia 20/12 aconteceu no Grande Auditório do Bunkyo, no Bairro da Liberdade(SP) o XIX Gran Kouhaku Utagasen do Grupo The Friends. O evento contou com um total de 58 cantores que interpretaram diversos estilos da música japonesa. 

Este evento segue os moldes do famosos show de final de ano da TV NHK, Kouhaku Utagasen, onde os cantores divididos en Akagumi (equoipe vermelha) e Shirogumi (equipe branca) competem de forma divertida para ver quem melhor entreteu os expectadores e o corpo de jurados.

Os 58 cantores – sendo 29 homens e 29 mulheres participaram neste domingo (20), a partir das 10 horas, da 19ª edição Grand Kohaku The Friends em prol da Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi No-Sono. A tradicional disputa entre as equipes Feminina (Vermelha) e Masculina (Branco) terve ainda atrações como apresentação de Nihon Buyo, Kenko Taisô, Kenbu, Kendô e o Rádio Taissô. Também houve apresentações de Yosakoi Soran, dança e taikôs. O show beneficente teve entrada franca, porém pediu-se para trazer uma doação de alimentos não perecíveis.

Os cantores interpretaram suas canções com acompanhamento da Orquestra The Friends, liderada pelo Professor Tadao Ebihara. 

Neste ano, tive o imenso prazer de fazer a minha apresentação acompanhado de 02 pessoas que estimo e admiro muito. Com o acompanhamento de sanshin pelo professor Yasuhiro Arashiro, lider do Heroes Sanshin Band e da professora Kiyomi Kanashiro (minha professora de canto), fizeram uma linda introduação com a canção tradicional de Okinawa "Chinsagu nu Hana". 

A música que escolhi neste foi "Shima Uta", uma forma de homenagear a comunidade Okinawana do Brasil que sempre me recebeu de braços abertos e com grande carinho em todas as minhas apresentações. 

O evento contou com aproximadamente 1000 expectadores que lotaram o Auditorio do Bunkyo durante todo o evento. E na 19ª edição, a equipe campeã foi Akagumi (equipe vermelha). 

Quero deixar registrado os meus agradecimentos ao Yasuhrio Arashiro sensei e à Kiyomi Kanashiro sensei por abrilhantar a minha apresentação. Quero também  deixar registrado os meus agradecimentos ao professor Tadao Ebihara, lider da Orquestra The Friends e também ao Paulo Miyamoto e ao Decio Kawazoe pelo empenho em tornar possivel este evento. Deixo também os parabéns à Comissão Organizadora e também à todos os voluntários que participaram deste grande evento que finaliza o calendário de eventos da colônia japonesa de São Paulo. 



 Ensaio com a Orquestra The Friends


A fantasia deste ano foi inspirada no Teatro Kabuki, com uma mistura de tradicional e moderno.

Com o Yasuhiro Arashiro Sensei e com a Kiyomi Kanashiro Sensei!

Auditorio do Bunkyo Lotado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!