segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Participação na 37ª Festa do Verde do Kibo no Ie


A Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê realizou neste fim de semana (26 e 27), na sede da entidade, em Itaquaquecetuba, a 37ª Festa do Verde. O evento reuniu grandes cantores como  Mariko Nakahira, Karen ito, Gregory Rodrigues, Ricardo Nakase, Rodrigo e Thiago – Sertanejo Universitário, Ryu Jackson, Joe Hirata entre outros. As apresentações dos palhaços Patati Patatá, Rizumo Kenko Taisso, Coral – Profª Mirian Otachi, Coral Futurong, Taiko Rekios, Karatê Shinshukan, Rádio Taisso, Kassá Odori, Taiko Matsuri Daiko, Vini Vieira – Show de humor. Também houve apresentação dos Residentes.

O presidente da entidade, Nivaldo Odo destacou a importância do evento para a Kibô-no-Iê para a redação do Jornal Nippak. “A Festa do Verde é o maior evento anual da entidade. A festa serve para divulgar a entidade, com suas atrações, shows, e apresentações. Também durante o evento fazemos visitas monitoradas pelas dependências da entidade, o que ocasiona a adesão de novos contribuintes mensais”, explica. “O objetivo maior é angariar fundos para a manutenção da entidade, e proporcionar o amparo dígno aos residentes com respeito e qualidade de vida”, garante o presidente. Apoio – Segundo ele, o evento acontece desde 1978, atrai mais de 15 mil visitantes e conta com o apoio de 2 mil voluntários para sua realização. A instituição desenvolve trabalho social, onde beneficia 68 adultos com deficiência intelectual.

A 37ª edição da Festa do Verde confirmou as expectativas dos organizadores. A previsão inicial era receber um público estimado em cerca de 15 mil visitantes nos dois dias de programação. “No sábado o público foi apenas razoável, mas o domingo acabou compensando”, conta o presidente da Kibô-no-Iê, Nivaldo Odo. Ele atribui a boa presença de público, mesmo com um fim de semana prejudicado pela chuva de sábado, à área coberta. “Foram 7 mil metros de cobertura, mais os galpões, o que totalizam cerca de 10 mil metros cobertos, além da área asfaltada. São melhorias que trazem conforto para os visitantes”, conta Odo.

Eu tive a grande honra em participar como voluntário, oferecendo uma apresentação de aproximadamente 40 minutos no dia 27/09. Com um público que lotou os corredores da extensa área da Festa do Verde, o carinho que recebi foi incrivel. 

Quero deixar registrado o meu agradecimento à comissão organizadora pelo convite e também parabenizá-los pela logistica do evento que cresce à cada ano! Deixo também registrado um grande abraço ao grande amigo Jorge Suzuki, que foi o apesentador oficial e também à BKC que cuidou do som e iluminação do evento com grande carinho!

Gostaria de deixar registrado também o meu agradecimento à Redação do Jornal Nippak, que fez a divulgação do evento com a minha foto da edição anterior do evento.  

Fonte:http://www.portalnikkei.com.br/kibo-no-ie-37a-edicao-da-festa-do-verde-confirma-expectativas-dos-organizadores/


 Kenko Taisso que contou com aproximadamente 600 participantes de diversas associações japonesas de São Paulo! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!