terça-feira, 21 de julho de 2015

Apresentação no Tanabata Matsuri de Santo André


Nos últimos dias 11 e 12 de julho, aconteceu a 11ª edição do festival Tanabata Matsuri, na vila Assunção, em Santo André. 

Milenar no Japão, a festa é organizada na cidade por cerca de 100 voluntários da Sociedade Cultural do ABC Bunka Kyokai. O festival tem o objetivo de manter viva a cultura oriental entre a comunidade nipônica na região, além de apresentar as tradições japonesas aos brasileiros.

Na prática, o festival reescreve a estória do casal de apaixonados num resgate de cultura e tradições orientais com apresentações de músicas, danças típicas e confecção de artigos artesanais. O festival é todo organizado por voluntários, que em sua maioria, com raízes no Japão e a maioria tem mais de 70 anos, que produzem eles mesmos os arranjos do evento.

Localizada na rua Santo André, altura do 661, na sede da Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokay, a festividade aconteceu no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 18h. Com isso, a rua fica enfeitada com enormes papeis coloridos suspensos. 

Tive a grande honra de participar por mais uma edição neste grande evento do ABC. Á convite de Kazumitsu Morikawa e Dalton Bassi, me apresentei nos dois dias do evento, nos dois palcos que compõe o festival. Além das apresentações musicais, também aconteceram apresentações de dança tradicional, artes marciais e até do dragão chinês que atravessou o evento desejando sorte à todos os presentes. Também tive o grande prazer de encontrar a kawaii Akemi Matsuda, embaixatriz das Lolitas no Brasil que me presenteou com o lenço da 01º Mimi Party que ocorreu na cidade de São Paulo no mês anterior. O destaque ficou pelo grande carinho do publico que me acolheu de uma forma bem calorosa. Quero deixar registrado o meu agradecimento e os meus parabéns à Comissão Organizadora que por mais 1 ano conseguiu aperfeiçoar este bonito evento. 



Com Dalton Bassi. 


Com a Silvana Camargo.





Com a Kawaiii Akemi Matsuda


Com a Celia Stabile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!