sábado, 11 de julho de 2015

Apresentação no 19º Sakura Matsuri da cidade de São Roque(SP)


No dia 04 de julho, tive o prazer de me apresentar em mais uma edição do Sakura Matsuri de São Roque(SP). O Festival das Cerejeiras é realizado pelo Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social e aconteceu nos dias 4 e 5 de julho de 2015, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque (SP).

O evento japonês faz parte do Calendário Turístico de São Roque e é realizado numa área com 400 pés de cerejeiras, que já no final do inverno começam a desabrochar as flores. Durante o evento houveram oficinas diversas, exposições, concurso de fotografia, praça de alimentação com comidas japonesas e shows artísticos. Frio e chuva, os principais empecilhos do Festival das Cerejeiras Bunkyos, não deram trégua neste final de semana (dias 4 e 5 de julho). Apesar disso, os organizadores ficaram satisfeitos – calcula-se que aproximadamente 15 mil pessoas estiveram no local e, mesmo enfrentando os transtornos do lamaçal, não deixaram esfriar a animação!

No sábado, dia 4, entre as autoridades, destaque para a visita ilustre do cônsul-geral do Japão, Takahiro Nakamae que chegou acompanhado da família (a consulesa Massako e os dois filhos). Depois de uma volta rápida pelas instalações do Kokushikan (tomando-se cuidado com o lamaçal!), o cônsul-geral Nakamae participou da cerimônia de abertura com os representantes das entidades nipo-brasileiras, incluindo as localizadas na região sudoeste, com o representante do prefeito Daniel de Oliveira Costa, Hamilton Luiz Benedito, o vereador Etelvino Nogueira, entre outros.

Mesmo num local mais compacto em relação ao ano anterior, o show de palco com a apresentação de Jorge Suzuki agradou ao público. Seguindo a tradição dos anos anteriores, tanto no sábado como domingo, a série de apresentações iniciou com a performance do engenheiro de pipas, Ken Yamazato. A cantora japonesa Mieko Tsurusawa foi a convidada especial do Festival. No palco também desfilaram os seguintes cantores nikkeis: Joe Hirata, Ricardo Nagase, Sérgio Tanigawa, Mariana Suzuke e Edson Saito e YES Band.

Na dança, contou-se com a presença do grupo Gold and Silver da Alemanha e Grupo Folclórico Tirol (sapateado), da Áustria. Houve ainda duas apresentações de dança do ventre – Nete Salmah e Sawalef. As alunas da Escola de Ballet Marisa Escher também fizeram suas apresentações.

Retumbantes, três grupos de taiko estiveram no palco: Kien Daiko, Kadama Kai e Ryubu Daiko CCI. Na parte de artes marciais, a demonstração do grupo de Kendo Kukushikan, Associação Ibiunense de Artes Marciais e Muguen (grupo de Karatê do prof. Gilson).

Para movimentar a plateia, foram convidados os integrantes da Alces Risumu Taissô e Kenko Hyogen Taissô.

Apesar do tempo frio e chuvoso, pude presenciar um evento lotado com um publico que me recebeu com muito carinho e energia boas. Quero deixar o meu agradecimento ao Senhor Jorge Suzuki pelo convite e também parabenizar a Comissão organizadora por esse belissimo evento. Quero deixar um agradecimento especial também aos amigos Diego Damasceno e Deborah Marins por ter prestigiado a minha apresentação! Obrigado também pro meu irmão Cezar que me acompanhou na maratona de eventos dos dias 04 e 05 de julho!


Obrigado Diego e Debora pela presença!!



Com o meu irmão Cezar que me acompanhou na maratona de shows dos dias 04 e 05 de julho!

Arigatou Suzuki-san pelo carinho e pela amizade sempre!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!